Presente - Dia das crianças

Ótimas Dicas Para Dar Presentes de Natal

A tradição de dar presentes de Natal começou para que as pessoas se lembrem dos três reis magos (Belchior, Baltazar e Gaspar ofereceram ao menino Jesus após o seu nascimento. Por esse motivo, o presente representa um ato de carinho e apreço à pessoa presenteada e é um dos principais símbolos do Natal.

Para presentear as pessoas próximas e queridas, devemos estar atentos aos seus gostos de preferências. Mas, de uma forma geral, há presentes básicos que costumam agradar a maioria das pessoas.

Crianças e Adolescentes

presentePara crianças, nada agrada mais do que brinquedos. Há muita variedades nas lojas especializadas, acredito que lá é a melhor opção para comprar presentes para crianças.

Adolescentes geralmente se sentem atraídos por música, então o ipod ou mp3 pode ser uma boa pedida. Roupas, sapatos e perfumes também costumam ter boa aceitação. Além disso há smartphones, tablets, notebooks, computadores etc.

Mulheres, Homens e Idosos

Para dar Presentes de Natal para mulheres também é simples: jóias, bijouterias, perfumes, cremes, sapatos e bolsas. É necessário ter muito cuidado ao comprar presentes para mulheres, pois são detalhistas e reparam em tudo.

Para os homens, objetos que possam usar no seu dia-a-dia, como barbeador, carteira, camisa, e perfume.

Para os idosos, que costumam ser bastante exigentes, presentes como flores, chocolates e biscoitos finos, pijamas e sabonetes fazem sucesso.

Pessoas do nosso Cotidiano

Além dos familiares, é atencioso e simpático presentear as pessoas que fazem parte do nosso cotidiano, mesmo que seja com uma lembrança. Na lista entram: professores, motoristas, empregadas domésticas, porteiro, zelador e secretária.  Essas pessoas fazem com que a nossa vida seja muito melhor e mais interessante.

Não podemos deixar de lembrar que o importante é escolher todos os presentes com muito carinho e amor. Dessa forma, teremos um bom Natal e estaremos cultivando nossas amizades para o ano vindouro.

E você, o que achou?