Boneco de neve de natal

Como Poupar Dinheiro nas Compras de Natal

Natal: uma época que sugere serenidade e compreensão para alguns, e uma desmesurada tragédia a nível de finanças para muitos. Mas atenção: antes que comece a pensar erradamente, quero esclarecer: não, minha finalidade não é dar lição de moral sobre o natal. Tudo o que desejo fazer com este artigo é recomendar um método fácil de despender menos dinheiro durante esta época.

O truque está em tomar a sério a expressão “tempo é dinheiro”. Retenha o tempo sempre a seu favor e tenha cuidado com a mentalidade “humpf, ainda falta tanto para o natal…”.

Conheça as razões:

presente de natal– Quanto mais cedo fizer que prendas irá oferecer, melhor. Comprar os presentes de natal em Outubro ou Novembro é definitivamente diferente de fazê-lo a meio de Dezembro; desta forma, você tem sempre a certeza que os seus presentes vão agradar.

– Iniciando cedo, terá tempo para uma rigorosa comparação de preços. Não efetuando essa comparação, é inegavelmente possível estar falhando uma oportunidade de comprar mais barato.

– Em Dezembro, as coisas estão mais caras. Isto funciona porque as pessoas têm o hábito ruim de deixar as compras de natal para esse mês e com o desespero se importam menos com o preço. Comprando antes de a Dezembro, poderá adquirir a um preço mais normal.

– Havendo todo esse povo comprando nos últimos dias, os stocks com frequência são insuficientes. Visto que ficará muito em cima da hora, você não poderá de aguardar pela reposição, e assim tentar outra escolha, hipoteticamente mais dispendiosa.

– Se terminar a questão das prendas de natal antes de Dezembro, terá uma temporara mais tranquila. Contornará o estresse que são os centros comerciais em Dezembro… e melhor ainda que isso, terá o gosto de ter um ótimo natal com mais dinheiro na carteira.

Essas são as 5 motivações para um natal corretamente programado, e acredite que funciona. Use seriamente, fique atento às oportunidades de vales de desconto e tenha um natal feliz!

E você, o que achou?