Feira Nacional de Artesanato

Feira Nacional de Artesanato 2011 – FNA

Dos dias 22 a 27 de novembro acontece a Feira Nacional de Artesanato 2011 no Expominas, Belo Horizonte. A feira de artesanato já teve mais de 20 edições e é a referência nacional para os profissionais e os interessados em produtos artesanais. A sua primeira edição com apenas 200 expositores e 60 stands já foi em muito superada, em 2010, foram 1200 stands e 7000 expositores.

FNA 2010

No ano passado, a Feira Nacional de Artesanato recebeu mais de 170 mil visitantes, se consolidando como a maior feira de artesanato da América Latina. Para tanto, a feira recebe todos os anos expositores de todo o Brasil, além de receber expositores de várias partes do mundo. Todo esse arsenal de artesanato proporciona  a venda interna de mais de 70 milhões de reais, além de abrir expectativa de vendas futuras para todos que fecham grandes negócios.

FNA - Feira Nacional de ArtesanatoFeira de ArtesanatoFeira Nacional de Artesanato

Feira de Artesanato 2011

Em 2011, o primeiro dia da feira será dedicado somente a lojistas e funcionará a partir das 12h e ficará aberto até 22 horas. Já a partir do dia 23, todo público poderá visitar a FNA (o ingresso custará 7 reais) e poderá ver os trabalhos dos artistas e artesãos presentes.

Um dos itens característicos da feira é o conjunto de oficinas, palestras, cursos e seminários oferecidos aos visitantes, que podem conhecer e aprender sobre a cultura e práticas da produção dos produtos artesanais que estão sendo exibidos. Entre eles: patchwork (trabalhos com retalho), bordados e pinturas são algumas das produções de artesanato mostrados na feira.

Para quem não está indo aprender, mas apenas visitar a feira e ver os produtos, são esperados mais de 50 mil itens de artesanato relacionados a cultura dos quatro cantos do Brasil e ainda diversos países e culturas ao redor do mundo.

Ainda está em dúvida se vai ou não até a Feira Nacional de Artesanato 2011? Confira o vídeo promocional, com essas e outras informações da feira:

Fotos e vídeo obtidos no site oficial.

Veja também a FINNAR – Feira de Artesanato em Brasília.

E você, o que achou?