Box de Vidro no Banheiro

Dicas para Escolher Box para Banheiro

Chegou a hora de se fazer uma boa mudança no seu banheiro, e dentre alguns dos itens fundamentais que serão instalados, certamente você já deve ter pensado em um novo box para banheiro, não é verdade?

E aí vem a grande pergunta, que tipo de box para banheiro você deverá comprar? Ao se realizar a escolha de um box para banheiro, é interessante que levamos em conta todo o material que é feito, seus desenhos, sua textura e ainda outros vários pontos que poderão ajudar na hora de decidir qual é o melhor box para o seu banheiro.

Dicas para ajudar nesta difícil decisão

Box de Vidro no Banheiro

Antigamente o que era mais utilizado era o box para banheiro de acrílico, este que apesar de ser muito leve e também muito barato, conta com uma desvantagem já que risca com facilidade e ainda junta bolor facilmente, com o passar do tempo ele fica com um aspecto considerado ruim.

Os box para banheiro de vidro temperado acabam por sua vez tomando espaço nos mercados e apesar de serem mais caros apresentam boas vantagens com relação ao acrílico, já que o vidro temperado deverá ser muito resistente e ainda irá trazer mais segurança para você. É interessante citar que as novas tendências devem apostar o box para banheiros de vidro temperados como um item interessante e primordial para dar um toque de um pouco mais de sofisticação que um banheiro necessitar.

O formato do box

Existem modelos específicos de formatos de box e tudo depende exclusivamente do banheiro para que você possa se adaptar aos ambientes.

Os banheiros grandes e mais amplos utilizam normalmente o modelo de box para o banheiro angular, o que é o conhecido de canto ou ainda o box em L. para banheiros maiores é possível se utilizar ainda box com dobradiças pois existe espaço para abrir as portas com toda a facilidade.

Para ambientes pequenos, onde no fundo do banheiro fica situado o chuveiro, o box mais indicado a se utilizar é o reto com portas de correr, o que é uma ótima alternativa além de ocupar bem menos espaço.

E você, o que achou?