Sacada Envidraçada

Envidraçamento de Sacadas

Sacada Envidraçada

Para quem mora em apartamento ou está pensando em se mudar para um, o envidraçamento ou ainda o fechamento de sacadas já teria se tornado uma prática bastante comum para quem vive em um apartamento ou até mesmo está pensando em comprar.

Em muitos casos a unidade é comprada se pensando em fechar a sacada, pensando em contar com um ambiente mais silencioso, diferenciado. O apartamento irá ter um pouco mais de espaço e proteção, seja ela de chuva, vento ou mesmo do frio, além de alguns metros quadrados a mais.

Ao se decidir por fazer o fechamento, é importante se ter alguns cuidados. Confira a seguir alguns cuidados importantes para a realização do fechamento do envidraçamento das sacadas.

É importante que exista uma aprovação em assembleia se a legislação do condomínio considerar o fechamento como uma alteração de fachada, para que toda a intervenção possa ser realizada.

Veja ainda se existe uma padronização de fechamento, a cor do seu vidro, os formatos de colocação e ainda o material que foi utilizado, para que seu prédio possa ficar regular de acordo com a sua forma exterior.

Escolha sempre por um bom fornecedor de materiais e de serviços. E para isto procure pesquisar por quem já colocou e que possa ainda contar com indicações.

Em vários condomínios, principalmente se eles forem mais antigos é importante que exista a análise de um engenheiro para estudar se toda a estrutura irá aguentar o peso.

É importante e fundamental também se verificar se a empresa lhe oferece uma garantia de praxe para a construção civil, que é de cinco anos.

E ainda verificar se a empresa oferece para os usuários laudos técnicos sobre toda a qualidade dos vidros que foram utilizados.

Tipos de vidros mais comuns utilizados

O vidro temperado

Este tipo de vidro aguenta até 400 km/h de vento, apesar disto se ele for quebrado se estilhaça e pode ser perigoso caso se solte. Em vários casos na utilização deste tipo de vidro é importante se colocar película, e ela deve ser trocada a cada dez anos.

O vidro laminado

O vidro laminado por sua vez tem uma resistência menor, porém ao ser quebrado ele trinca mas não solta pedaços, ele é um pouco mais caro e não gera diferenças de preços.

E você, o que achou?