Prateleiras de Vidro

As prateleiras de vidro de forma geral são suportes que ficam instalados nas paredes e que acabam por cumprir toda a função de segurar os objetos de forma geral. A grande vantagem deste tipo de objeto é que ele poderá ser utilizado em qualquer lugar, e poderá substituir até mesmo armários em lugares onde o espaço é menor, com isto é possível se manter todas as coisas organizadas.

É possível ainda se encontrar prateleiras que são feitas de materiais diferenciados, como madeiras, vidros e que possibilitam uma grande combinação com móveis do local, e levando estes fatores em consideração, as prateleiras mais fáceis de combinar com qualquer lugar ficam as feitas a partir de vidro, o que gera um visual moderno e diferenciado. Por isso confira a seguir algumas dicas e idéias sobre as prateleiras de vidro.

Os diferentes tipos de prateleiras de vidro

O primeiro tipo de prateleira de vidro é o que conta com uma estrutura considerada retangular, esta que poderá inclusive ser encontrada em diversos tamanhos, sendo assim rente a parede. E com um suporte na área de baixo poderão até mesmo vir ao centro da superfície ou não. Este ainda é o item mais indicado para as instalações em áreas mais altas da parede.

E para quem tiver interesse em colocar prateleiras em estabelecimentos comerciais, uma boa alternativa é optar por modelos que possam ser mais modernos. E nesta situação, as prateleiras de vidro poderão ficar suspensas através de um cabo que fica preso no teto. Se você quiser é possível assim se montar uma sequência de prateleiras, de forma que uma irá ficar mais alta, outra em altura média e outra mais baixa.

Ao se realizar a opção por esta alternativa a pessoa deverá ter toda a consciência de que não poderá exceder no peso que será colocado em sua superfície. E para esta opção é possível se recorrer aos vários vidros de cores diferenciadas, desta forma é possível deixar a sua decoração com um ar interessante e descontraído.

Se você quiser prateleiras mais práticas é recomendado que faça a instalação de superfícies quadradas de vidros, que devem ser feitas em escalas, em sentido vertical ou mesmo horizontal conforme o gosto da pessoa. A grande vantagem deste modelo é que poderá ser colocado em uma altura mediana.

E você, o que achou?