Adesivo de Parede: Pássaros

Decoração de Quarto – Ideias para Reinventar!

É fácil cansar da decoração de um local que convivemos todos os dias, seja quarto, sala, cozinha e até escritório. Mas o quarto em si, por ser um dos locais que mais tempo passamos durante o nosso tempo em casa, ele tende a ser alvo de frequentes mudanças.

O quarto tem que ser um local confortável e agradável, e isso não significa que é preciso fazer mudanças radicais, pois simples mudanças ajudam a renovar a decoração e tornar este espaço mais aconchegante. Quer algumas ideias? Acompanhe este Bit.

Alguns simples objetos já podem mudar totalmente o clima, como por exemplo, escolher algumas almofadas criativas para decorar a cama.

Almofadas Decorativas

Almofadas com desenhos criativos deixam o ambiente mais descontraído e você pode comprar almofadas diferentes (ou simplesmente a capa das almofadas) e trocar de acordo com a vontade do dia.

Outra dica para renovar o quarto é escolher um papel de parede.

Papel de Parede para Quarto: Flores

No entanto, evite cores muito vivas e fortes, mas se for usar uma cor assim, que seja em apenas em uma parede do quarto. Lembre que este é o seu local de descanso, por isso as cores mais suaves são as mais adequadas, pois nos ajudam a relaxar. Cores quentes mandam uma mensagem subliminar para você ficar alerta.

No caso de paredes brancas, é possível decorar com adesivos de parede criativos, minha opção favorita!

 

Adesivo de Parede: Pássaros

Estes adesivos são ótimos para decorar qualquer ambiente, tornando-o mais alegre e descontraído. Mas cuidado com a sua escolha, pois não pode ser algo que enjoe rápido ou você vai acabar estragando a parede entre trocas de adesivos.

A última dica é a iluminação, um fator muito importante no quarto e bem sutil de se mexer em termos de decoração.

Iluminação Criativa: Quarto

 

Você pode investir na escolha de uma luminária decorativa ou abajur, a iluminação mais baixa aumenta o conforto do quarto além de oferecer um novo estilo ao ambiente. Mas lembre-se que a iluminação mais forte e direcionada é mais adequada para realizar leituras.

Se você lê no quarto com frequência, mantenha sempre uma fonte de luz adequada a leitura para não prejudicar esta atividade.

Por último, você não precisa fazer todas as dicas de uma vez, mas seguindo pelo menos uma delas, você já sentirá uma grande mudança no seu quarto (e sem pesar no orçamento). Espero que este Bit Decorativo o ajude a conseguir um novo visual para sua casa sem ter que gastar muito. Gostou?

E você, o que achou?