Quarto de bebê

Decorando o quarto do bebê: Guarda roupa infantil

Na hora de fazer o cantinho para a criança é preciso tomar alguns cuidados com a escolha dos móveis e a decoração. O ambiente tem que ser aconchegante, afinal de contas os recém nascidos são sensíveis e por isso é necessário muita atenção.

quarto do bebê

Decoração

o ideal é utilizar cores de tons claros e neutros, que transmitam calmaria, pois o bebê precisa de um lugar bem tranqüilo nos primeiros meses.

Quanto aos móveis, é importante lembrar que devem ser práticos e resistentes. Devem ser limpos com freqüência, pois o acúmulo de poeira não faz bem para a criança e pode até causar doenças respiratórias. Quanto menos objetos pelo quarto melhor e para garantir a segurança do bebê é interessante que os móveis tenham o design arredondado.

A escolha do berço é essencial, afinal é ali que o bebê vai passar a maior parte do tempo. O espaço entre as barras deve variar entre 6 e 7,5 centímetros, para que a criança não prenda a cabeça. Os lençóis e cobertores devem ficar bem presos ao colchão para evitar que ele se enrole e fique sem movimentação. O berço deve ficar afastado da janela por conta das correntes de ar.

O guarda roupa infantil é necessário para deixar o quarto mais organizado – alguns modelos vem com uma prateleira lateral para objetos e decorações. Quanto mais espaço sobrar no quarto, melhor a circulação.

As poltronas em quartos de bebês são muito úteis, pois podem se transformar em uma cama auxiliar com facilidade.

O móbile é um objeto que além de enfeitar, estimula a visão do recém nascido. Ele deve ser colocado na altura certa para que a criança não alcance partes do brinquedo.

Há várias opções nas lojas de jogos de quarto para bebês, são conjuntos com guarda roupas, berço e cômoda, que seguem uma linha de design e cores. Não deixa de ser uma opção bem interessante pra quem tem dúvidas na hora de combinar as peças e realizar a compra dos móveis.

E você, o que achou?