Decoração: Sala de Estar

Dicas de Decoração de Interiores

Todos nós gostaríamos que nossos lares estivessem impecáveis e muito bonitos, não é mesmo? Trazer uma visita a um ambiente sofisticado e agradável pode parecer custoso e um pouco difícil para algumas pessoas, mas a Decoração de Interiores revela-se mais fácil a partir de certos conceitos gerais que podemos aprender.

No Bit de hoje, você verá algumas dicas simples para decorar os ambientes da sua casa, deixando-os lindos e valorizados, confira!

Decoração de Sala de Estar

Casas com cômodos muito pequenos merecem um pouco de imensidão, mesmo que seja apenas aparente. Pode ser bom, neste caso, o uso de espelhos amplos nas paredes, pois o espelho amplo reflete o lado oposto em que está colocado em si, causando a impressão de um ambiente mais espaçoso.

Ainda para casas com cômodos pequenos, mas aplicando também a todo tipo e tamanho de cômodo, hoje em dia é muito fora de moda e muito trabalhoso manter muitos móveis amontoados. Os ambientes cleans, aqueles sem muitos elementos chamando atenção, vêm reforçando a tendência de deixar só o necessário em evidência, ajudando a acumular menos poeira e trazendo tendências mais modernas.

Nunca é uma boa idéia comprar um móvel que não tenha as dimensões apropriadas para o seu cômodo, nem mesmo se ele for lindo. Sofás e armários frequentemente são comprados por sua beleza e funcionalidade, e as pessoas se esquecem de que, dependendo do espaço, pode ser que a combinação não se adeque com o todo, seja no tamanho ou nas cores.

É uma boa opção sempre levar uma fita métrica para medir os móveis antes mesmo de serem comprados, para uma melhor avaliação do espaço ideal que irá comportar a nova aquisição. Claro, tire as medidas do ambiente no qual pretende colocar o móvel também, assim você consegue resolver mais facilmente sobre a compra que vier a fazer, inclusive.

Recomenda-se também que se aposte sempre em cores neutras para o piso, paredes e principais objetos e móveis ao planejar a decoração de um ambiente. Apostar cegamente em uma cor mais vibrante pode comprometer a decoração de todo um ambiente, pois em um segundo momento, conseguir mais móveis que combinem pode ficar mais difícil.

Mas, claro, por isso o planejamento é importante, você não vai querer também uma sala toda nêutra, muito menos um carnaval de cores. Uma boa dica é você utilizar os tons menos chamativos em móveis grandes (armários, racks e sofás) ou até mesmo em uma cortina longa.

E onde vão as cores? Nos pequenos elementos, vasos, estátuas, almofadas e esculturas diferenciadas; às vezes quadros, livros, plantas. Esses pequenos elementos que você consegue adicionar e remover facilmente, esses sim podem ser coloridos para dar vida ao ambiente.

Decoração: Sala de Estar

Gostou do Bit? Temos um outro sobre decoração de quarto, aproveite!

E você, o que achou?