Gramado - Entrada da Cidade

Roteiro de Viagem: Gramado e Canela

Alguns destinos no Brasil, como Gramado e Canela na Serra Gaúcha, são ideais para aproveitar o inverno e tudo o que a estação oferece de melhor: a paisagem, gastronomia, lareira e chocolate quente. Tudo em grande estilo.

Gramado - Entrada da Cidade

A região serrana do Rio Grande do Sul é uma das mais belas do país e a mais visitada no inverno. Isso porque, além de suas paisagens naturais, as cidades são perfeitamente preparadas para receber seus visitantes, tanto em sua infraestrutura quanto em seu comércio e hospedagem. Por isso, é fácil encontrar hoteis baratos e de alta qualidade nessas cidades, o que deixa o passeio muito mais atrativo.

Mas, atrativo mesmo é o que as duas cidades têm a oferecer, seja em suas festas tradicionais, restaurantes que servem comidas típicas saborosas, chalés ou eventos culturais. Além de deixar o inverno de seus turistas mais agitado, Gramado e Canela conservam suas raízes italianas e alemãs, e por isso o ambiente se mostra tão tradicional e confortável, com um leve toque europeu.

Casa estilo europeu

Em Gramado, o Festival de Cinema é um dos principais e mais populares eventos anuais, além do carnaval inspirado no baile das máscaras, que acontece no carnaval de Veneza e das feiras de artesanato e livros. A culinária é a melhor possível, indo do tradicional churrasco gaúcho a comidas italianas, alemãs, suíças, galetos e os populares cafés coloniais, além dos vinhos.

Canela não é muito diferente de Gramado, em termos culinários e culturais. Os pontos que se destacam é a Cascata do Caracol e o belo Parque das Sequóias, composto por um cenário natural único e belo. Como atrativo cultural principal de Canela, em maio e dezembro ocorre o Festival Internacional de Teatro dos Bonecos, que reúne artistas do mundo inteiro, a fim de realizar a interação e intercâmbio cultural.

Estes são os principais atrativos de Gramado e Canela, que estão entre os melhores destinos de inverno do Brasil.

E você, o que achou?