Woodpecker Hotel

Os Hotéis mais Estranhos do Mundo

A maioria das pessoas à procura de um hotel estão à procura de camas confortáveis para a noite em um quarto com ar condicionado. Esperemos uma piscina com água quente e, se vamos permanecer por mais alguns dias, quem sabe uma banheira de hidromassagem, uma ducha… Mas, para aqueles dispostos a tentar algo um pouco diferente, aqui estão alguns hotéis e pousadas estranhos, que você pode querer considerar. Cuidado com alguns desses locais não são para os fracos de coração.

woodpecker hotel

Em primeiro lugar na lista de hoje é o Woodpecker Hotel, que nada mais é do que uma cama e um pequeno almoço situados 13 metros acima de um parque público sueco. Certamente, um cenário pitoresco e um prédio bonito, mas a escada de corda – único acesso a recepção e aos quartos – implicam que a estadia no Hotel Woodpecker é mais adequado para aqueles que tem um coração forte. Também é mais adequado para quem consegue viajar com pouca bagagem – imagina só levar 15 quilos de roupas, sapatos e aparelhos nas costas por uma escada de corda? Com certeza não é para qualquer um.

Em seguida da Holanda, temos uma cama e café conhecido como Hotel Capsule. Se importa de dormir em sua própria cápsula de sobrevivência em um dos cais da cidade? Estas cápsulas laranjas e brilhantes, construídas em 1972, foram originalmente utilizadas em plataformas de petróleo. Elas foram pouco alteradas, somente foram feitas algumas adaptações essenciais, como uma fechadura na porta e um banheiro químico de emergência no interior. Fala sério, dormir trancado em uma cápsula de 4,25 metros de diâmetro, ao lado de um banheiro químico, não é um “luxo”?

Já em Key Largo, Florida, tem o Jules Undersea Lodge. Com uma entrada de 21 metros abaixo da superfície do mar. Originalmente, o Jules Undersea Lodge era conhecido como o laboratório de pesquisa La Chalupa subaquático. Ao invés de você olhar os peixes no aquário, os peixes é que olham para você. A Loja Jules oferece uma experiência notável, mas não no local mais conveniente. Jamais esqueça algo no quarto quando você sair ao longo do dia. Você não vai querer mergulhar 21 metros porque esqueceu as chaves do carro ou alguém esqueceu seus brincos.

Em seguida na lista dos hotéis estranhos: o Sala Silver mine. Acima do solo oferecem um albergue localizado no centro de uma área de mineração. Abaixo do solo existe um conjunto de 155 minas. Pode ser difícil para algumas pessoas se imaginarem dormindo no subterrâneo profundo, em uma caverna com paredes de pedra e nada entre você e insetos subterrâneos, somente seus chinelos. Ainda menos atraente para os veranistas é o banheiro solitário, cinqüenta metros a partir do salão de festas – que fica próximo ao conjunto subterrâneo. Outro ponto “confortável” do hotel é que é necessário ir a superfície para tomar banho.

Estas são apenas algumas dicas de hotéis estranhos, mas uma visita a qualquer uma destes seria uma ideia fantástica para as suas férias.

One thought on “Os Hotéis mais Estranhos do Mundo”

E você, o que achou?