TV - Sala de Estar

A Evolução da TV

As TVs têm sofrido transformações muito importantes desde sua invenção nos meados de 1920. Com a descoberta desta alta tecnologia, logo empresas fabricantes iniciaram a conhecer o potencial desses eletrodomésticos que foram revelações muito interessantes naquele momento.

TV - Sala de Estar

Fazendo uso da mesma tecnologia de passagem de informações dos aparelhos de rádio, as TVs se mostraram um dos aparelhos eletrônicos de maior uso globalmente. Com esse processo modificando, as indústrias fizeram sérias modificações – como na época que a TV passou a transmitir os programas em cores, o que no passado era feito em preto e branco.

A evolução e os refinamentos nas TVs fizeram com que surgissem diversos outros aparelhos satélites, complementares, que, por sua vez, fizeram com que o público não se contentasse mais somente com aquele transmissor de cores e áudio simples.

Assim, aparelhos como DVD player e video games, entre diversos e enormes sistemas de equipamentos independentes relacionados à tela e sistema de emissão de som também passaram a fazer parte do mundo e do sucesso das TVs, os populares “home theater.”

Este último sim, um aparelho capaz de transformar uma simples sala de estar em um verdadeiro cinema, especialmente se ligado a uma TV grande – o que não é difícil de se encontrar, já que a oferta de monitores grandíssimos é lugar comum. O mercado oferece TVs de até 100 polegadas!

No Brasil, hoje, praticamente toda casa tem ao menos uma TV. Muitas vezes, responsável por unir a família em um momento de entretenimento, ou mesmo fazer companhia em um momento de distração ou ocupação com outros afazeres. Quem nunca deixou a TV ligada somente para “fazer um barulho?”

Com essa presença tão eficaz e enorme potencial de atingir pessoas em massa, nos mais remotos lugares, a indústria da TV jamais parou de evoluir. Todos os dias surgem melhorias indo em busca de novas tecnologias e outras opções para seus consumidores que habitualmente querem novidades também.

Algumas das tecnologias mais recentes das TVs comuns de se encontrar são: LED, DTV (que apresenta um conversar acoplado), Invisible Screen (uma técnica em que a tela se mostra somente após que se ligue), Full HD, Touch Interface (com locais da tela sensíveis ao toque), entre outras novidades que a cada ano as fabricantes disponibilizam no mercado.

Para não falar da espessura da TV, cada vez mais fina. Chegaremos ainda no dia que a TV será tão grossa quanto uma folha de papel. Por enquanto, o melhor exemplo dessa evolução é a LG OLED TV: somente 4 milímetros de espessura.

E todo aquele potencial de encontrar pessoas impulsionou também o nicho do entretenimento e publicidade. Canais especiais e TVs por assinatura hoje em dia ofertam uma grande variedade de programações, em que cada indivíduo escolherá os os melhores programas de televisão para assistir.

A TV atualmente é considerada como o tipo de lazer mais em conta e mais popular, tanto aqui em terras brasileiras, como em todo o mundo, misturando jornais, música, novelas, programas investigativos, seriados, programas sobre história, culturais, programas para adultos, programas para crianças, entre muitos outros.

E para você? Qual sua TV favorita? Qual seu programa de TV favorito?

E você, o que achou?