Conhecendo Bora Bora – Muito mais que de Passagem

Muitos dizem que Bora Bora é um paraíso de existência única, não existe nada igual em nenhum outro lugar do mundo. E principalmente os franceses indicam que a melhor época para visitar a Polinésia francesa, é a mesma época de comer ostras, onde você curte o passeio nos meses que não tiverem chuvas, ou seja, nos meses de maio, junho, julho, agosto.

Hotéis em Bora Bora

Quanto a hospedagem na região, uma ótima alternativa é evitar os hotéis da ilha principal, que são caríssimos, e o negócio é se hospedar nos chamados motus, ou seja, nas ilhotas que compõem toda a coroa da laguna. Assim, você vai conseguir ter uma vista incrível para o Monte Otemanu, que faz todo o diferencial da ilha de Bora Bora para as outras ilhas integrantes do arquipélago, como também vai pagar valores bem mais baixos.

Como alternativas você poderá ir a hotéis como o Bora Bora Pearl, o InterContinental, o Méridien, o St. Regis, o Four Seasons e o Hilton Bora Bora Nui.

Mais uma alternativa interessante em relação à hospedagem é procurar reservar pelo menos duas ou três últimas noites em um chamado Overwater Bungalow. Vale até economizar um pouco no hotel no começo da sua estadia em Bora Bora, para depois desfrutar do Overwater Bungalow.

Com ele, além de aproveitar uma hospedagem melhor (considerando que você teve que economizar no começo), você ainda completa a sua experiência de visita à ilha com algo praticamente único dela.

Turismo entre as ilhas

Durante o dia, planeje corretamente sua visita ao Taiti, pois se você ainda estiver por lá a noite, terá que passar a noite por lá mesmo, já que não existem partidas da ilha do Taiti para ilhas vizinhas no período da noite. Ou seja, reserve uma noite para ficar por lá mesmo.

Outra dica valiosa: divida o tempo de sua estadia no arquipélago entre Huahiné, que é a mais rústica, e Mooréa, que é uma região de mais fácil acesso, a qual você pode ir de balsa partindo do próprio Taiti.

Voos e passagens entre as ilhas? Sim, existem algumas companhias com horários de voos entre as ilhas na página da Air Tahiti. Assim, você poderá realizar uma viagem incrível para um destino paradisíaco, sem precisar gastar muito e poderá aproveitar ao máximo a sua passagem por Bora Bora.

E você, o que achou?