Roteiro de Viagem: Santiago no Chile

Com mais de 500 anos de história, Santiago, a capital do Chile, acaba seguindo sempre moderna e jovem, dona de uma arquitetura muito interessante, sempre emoldurada ao fundo da Cordilheira dos Andes, que é a maior cadeia de montanhas do mundo. Com isto temos em grande parte os vários tipos de parques, igrejas e ainda museus de padrões internacionais que ficam espalhados nas ruas de toda a metrópole que é altamente sedutora.

Hotel? Onde e como ficar?

Procure já sair do Brasil com o seu hotel reservado, sai muito mais barato e seguro realizar por agências de viagem este processo. Na região, a boa localização é fundamental, fazendo toda a diferença para sua passagem no Chile.

Prefira sempre ficar hospedado próximo as redes de metrô, pois se for afastado deste tipo de transporte público, sua visita a capital chilena ficará mais cara, se você se locomover com taxis, e ainda, você terá menos tempo para curtir a cidade, já que ficará algum tempo no translado de um ponto a outro.

Na escolha de hotéis, não existe muita diferença no preço da diária entre as diferenças estrelas. Em um hotel de três estrelas, o preço da diária é praticamente o mesmo de um hotel de cinco. Uma boa alternativa de hotel neste sentido é o Hotel Kennedy – confira o site para ver se é do seu gosto: www.hotelkennedy.cl.

O que fazer em Santiago?

Um plano de viagem é uma das coisas mais importantes de se ter em mãos quando se visita este tipo de cidade, para que você saiba muito bem o que irá fazer em cada dia. Você vai ganhar bastante tempo, pois alguns passeios são distantes e, ainda, ao redor de Santiago existem várias cidades que são próximas e que valem ser visitadas, principalmente o maior complexo e estação de esqui da América do Sul, o Valle Nevado.

Dicas rápidas para seu passeio:

  1. Procure aprender a andar de metrô, ele que lhe levará a tudo além de ser muito mais rápido do que carro ou ônibus.
  2. Outra opção é procurar comprar artesanatos sempre no Cerro San Cristoban, que é um lugar onde você poderá encontrar tudo o que quiser e barato, ainda por cima.
  3. Para jantar, a melhor alternativa é o jantar chileno do Astrid y Gastón.
  4. Não perca tempo de forma alguma indo nas aulas de sky, e procure levar uma sunga ou biquíni por baixo para tomar banho na piscina térmica ao ar livre que é rodeada de neve. É simplesmente lindo e muito diferente de tudo que você vai conseguir fazer em qualquer outro lugar do mundo!

E você, o que achou?