Só de Passagem por San Carlos de Bariloche

Bariloche é uma região naturalmente incrível que fica ao lado do lago Nahuel Huapi, que é um grande espelho de água junto das montanhas. A cidade, cujo nome e sobrenome é San Carlos de Bariloche, fica localizada na Cordilheira dos Andes e marca a fronteira entre Argentina e Chile.

Nome completo à parte, seu carinhoso apelido significa o povo de trás das montanhas, uma referência aos relevos da região – a própria cordilheira.

Para se ter uma idéia da incrível localização da região, as paisagens de Bariloche são compostas basicamente por lagos, bosques e montanhas que se completam e misturam harmoniosamente. A sua natureza é realmente imponente e fascinante!

A região conta ainda com trilhas para você passear entre as áreas, além de muita neve e estações de esqui, onde você poderá curtir este esporte em locais como o Parque Nacional Nahuel Huapi, Refúgio Lopez e Teleférico Cero Otto, seja esquiando, ou assistindo os esportistas, o que por si só, já vale a visita!

Onde ficar em Bariloche

Bariloche conta com muitas alternativas interessantes de hospedagem: desde hotéis boutique, até alternativas bastante acessíveis para os mochileiros.

Uma boa alternativa é o Hotel Panamericano, que fica bem próximo do centro de Bariloche. Ele é um hotel gigantesco, que conta com mais de 300 quartos! Sua localização central é excelente e ainda dá para comer e até fazer compras a pé – O que economiza dinheiro com translado para lá e para cá.

Este é um dos hotéis da região onde você encontra tudo o que precisa: além do tradicional Spa, ou piscina e sauna, você ainda terá acesso ao casino da cidade. Se você gosta de se arriscar neste outro tipo de esporte radical!

Assim, a sua estadia em Bariloche estará totalmente resolvida, seja qual for a sua companhia de viagem: amigos, amor ou família.

Mais uma alternativa a se considerar é buscar se hospedar em um hotel chamado “Los Infantes de Lara” que fica bem próximo ao centro Cívico. A diária (enquanto escrevo este post) está cotada em torno de 60 pesos (menos de 30 reais).

Sim, este hotel é bem simples, porém muito bom. Conta com um sistema de calefação de qualidade, um bom atendimento e é bastante aconchegante! A grande vantagem de você ficar próximo ao centro vai facilitar bastante suas saídas a noite, especialmente para voltar tranquilamente ao hotel depois, até mesmo caminhando.

A cidade é bem pequena e segura. Com estas dicas, prepare as malas e já clique no pacote de viagens mais próximo para realizar este incrível passeio. Sem dúvidas será um momento inesquecível na sua vida!

E você, o que achou?