Praia do Leblon e de Ipanema

Turismo no Brasil em 2013 e 2014

Cidades do país recebem recorde de turistas no mês de férias

O turismo no Brasil tem crescido ao longo dos anos, seja pela visibilidade que o país tem adquirido lá fora ou pelas belezas naturais do nosso país o fato é que cada vez mais turistas chegam em busca de lazer e cultura no Brasil.

O mês de janeiro é quando a demanda de turistas estrangeiros cresce mais, nos últimos anos o número de pessoas que passam as férias no calor das praias brasileiras tem aumentado entre americanos e europeus.

Baía de Ilha Grande - Paraty

Tanta procura aquece a economia do país e deixa os hotéis e pousadas lotados nessa época do ano. Nas cidades turísticas e praianas o valor da hospedagem dobra em relação aos outros meses fora do período de temporada. A escassez de vagas tem contribuído para o aumento da atração de imóveis em todo o país, desde grandes hotéis com vista para o mar até pequenas pousadas.

As cidades mais procuradas pelos turistas são as do Rio de Janeiro, São Paulo e estados do Nordeste, como a Bahia. Em São Paulo, as cidades litorâneas e as cidades do interior são as mais procuradas, não a capital. Na Bahia, Salvador se destaca como a principal atração. No Rio de Janeiro, Copacabana e Paraty são as cidades onde mais se encontram turistas europeus, por exemplo.

Praia do Leblon e de Ipanema

As pousadas em Paraty são as mais bem avaliadas segundo pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo esse ano, pousadas com vista para o mar ficaram sem reservas para todo o mês de janeiro antes da virada do ano na cidade.

Investidores e governo estudam aumentar a quantidade de hotéis no Brasil pelo menos em 75% até a Copa do Mundo de 2014, quando a quantidade de turistas no país será ainda maior. Naturalmente, a distribuição de investimentos pelas cidades será proporcional em relação ao interesse e procura de turistas.

Muito vem pela frente até 2014, se você está no segmento de turismo, viagens ou hotelaria, fique de olho, pois você tem muito a crescer. Gostou do Bit?

E você, o que achou?