Guia de Viagem para as Bahamas! Mais que de Passagem nas Ilhas!

Quando se fala em Bahamas não existe outra visão que venha à mente a não ser de praias paradisíacas dignas de qualquer comercial da televisão. Bahamas é mais do que uma ilha, ela é formada por mais de 700 pequenas ilhas e o ponto de partida para conhecer as Bahamas é a capital Nassau.

Localizada no mesmo arquipélago de Cuba e próximo da costa Norte-Americana, a capital Nassau é repleta de resorts e hotéis, a maioria deles muito românticos e são constantemente palcos de casamentos, praticamente o ano inteiro.

O que mais chama atenção são suas praias de areias brancas e águas transparentes. Muitos cruzeiros que saem da Flórida ancoram por ali e uma das formas de chegar até Bahamas, mas depois que o Brasil ganhou um vôo direto e não é mais preciso tirar visto americano para visitar a ilha, as Bahamas se tornaram um dos destinos preferidos dos brasileiros.

Turismo nas Bahamas

Para quem está a procura de fazer compras, a rua Bay Street é o local perfeito e conta com lojas que possuem as grifes mais badaladas do mundo da moda, além de vender souvenirs, bebidas, charutos cubanos, e possuir muitas joalherias. A maioria das lojas tem sempre promoções acontecendo para melhorar ainda mais a hora das compras!

Através da Bay Street se chega até o Straw Market, um mercado que vende artesanatos bahamense e fica localizado no porto, o que impulsiona o turismo dos cruzeiros por na região.

Para quem gosta de história é preciso conhecer o Forte Fincastle, ele fica no ponto mais alto de Nassau e conta um pouco de como o país foi colonizado pela Inglaterra, além de oferecer uma vista maravilhosa.

Ilhas como Paradise Island, Blue Lagoon Island não podem ficar de fora do roteiro. As praias de águas cristalinas oferecem mergulhos com golfinhos e grande envolvimento com a natureza.

Hospedagem nas Bahamas

O atrativo nas Bahamas são os Resorts e hotéis, sendo o Atlantis Paradise Island Resort o mais atrativo. Ele oferece uma verdadeira área de lazer com direito a parque aquático, cassino, boates, restaurantes, marinas, além de possuir um centro de treinamento de golfinhos.

São mais de 20 piscinas, toboáguas, castelos, entre outras atrações. Uma opção mais tranquila pode ser o Compass Point Beach Resort. Para quem deseja casar na ilha, o que não faltam são opções de hotéis românticos com vista para o mar, muitos serviços de planejadores de casamento são oferecidos na região, também. Tudo pronto para o casório.

Seja para casar, seja para visitar, as Bahamas são uma opção de destino que construirá memórias e momentos inesquecíveis!

E você, o que achou?