A Melhor Viagem para Barcelona!

Nem é preciso dizer que Barcelona é uma parada obrigatória para quem visita a Espanha ou está a passeio pela Europa. Esta cidade da Catalunha, assim como outras cidades que pertencem ao mediterrâneo foi fundada por Romanos e preserva algumas arquiteturas históricas.

Seu nome original era Barcino, e muito de sua história tem influencia de sua geografia: Barcelona possui algumas das mais belas praias do mundo, e mesmo nas épocas de frio a cidade mantêm um ar de verão devido aos ares que vem dos mares.

A cidade ainda é rica em museus, galerias, ruas cheias de lojas e restaurantes; a vida noturna é agitada: repleta de bares e um público que nunca se cansa.

Turismo em Barcelona

Os contrastes da cidade espanhola podem encantar turistas com todo tipo de gosto, pois eles podem visitar desde as ruínas romanas e medievais, até os bairros mais modernos com largas avenidas bem arborizadas e edifícios futurísticos.

Quando você está em Barcelona, o que você não pode deixar de conhecer é:

  • O Templo Expiatório da Sagrada Família;
  • O estádio de futebol do time Barcelona: Camp Nou;
  • O Parque Güell;
  • A Casa MIlà;
  • A Casa Batillò;
  • O bairro Gótico;
  • O Museu de Picasso;
  • A Catedral de Barcelona;
  • A Torre Agbar;
  • O Museu Nacional de Arte Catalunha.

Ainda, a La Rambla é um dos pontos mais visitados: consiste em uma passarela que liga o centro da cidade ao Porto Velho. No caminho são encontradas cafeterias, lojas, restaurantes, além de edifícios que são pontos turísticos memoráveis, como o Palácio da Vice-Rainha, o Mercado da Boqueria e o Grande Teatro do Liceu.

Hospedagem em Barcelona

Por ser uma cidade turística o que não falta em Barcelona são hotéis e albergues para se hospedar.

Entre os hotéis você os encontra com todo tipo de característica. Os mais luxuosos, os hotéis com belas vistas, hotéis românticos, hotéis intimistas, hotéis com design e decoração originais e modernos, e hotéis badalados.

Você deve procurar aquele que seja mais compatível com o que você deseja, como valores e conforto. Os albergues são opções baratas para quem quer gastar pouco e não se preocupa com conforto.

A localização do hotel também é importante na hora da escolha. Uma boa dica aqui do Só de Passavem é o Hotel Curious, que possui uma boa localização e não é caro, um bom exemplo de hotel com custo benefício interessante.

No quesito albergue, uma dica pode ser o Alternative Creative Youth Home com boa localização e organização. Mas considerando o estilo da viagem (todo o tempo de vôo daqui do Brasil para a Europa) e o seu bem-estar para aproveitar a viagem, escolha ficar em um hotel! Um bom pacote de viagem resolve tudo para você.

E você, o que achou?