Viagem para Bonito – Turismo e Lazer

Mais que uma cidade interiorana

A cidade de Bonito fica localizada no estado do Mato Grosso do Sul, e uma primeira impressão é de que seja apenas mais uma cidade interiorana. Mas conhecendo um pouco a fundo é possível ver porque ela é considerada um dos pólos de ecoturismo do Brasil.

Bonito fica a 330Km da Capital Campo Grande, e possui uma grande quantidade de águas cristalinas, grutas e cachoeiras. É realmente impressionante a grande mistura das rochas calcárias, cavernas e grutas sempre banhadas das águas cristalinas. É o principal atrativo da cidade.

É na Serra da Bodoquena, fronteira com o Pantanal que está uma das mais belas paisagens e águas das cidades. Nadar nas águas de Bonito é uma aventura que envolve peixes e a natureza. Quando for reservar sua viagem, lembre-se de passar por lá! E por falar em turismo:

Dicas de turismo em Bonito – MS

Bonito é uma cidade onde se pode chegar de carro, ônibus ou avião, ficando a critério de cada viajante. De avião é preciso pousar em Campo Grande e depois fazer um translado por vias terrestres (carro ou ônibus).

O mergulho é uma das principais atrações: é possível escolher entre snorkering, livre e autônomo. A maioria das agências de turismo, inclusive algumas locais, oferece toda a roupa e material além de instruções. Cada atrativo pode receber um número certo de visitantes por dia, por isso é preciso fazer reservas com antecedência e cada atração da cidade é paga.

Para apreciar a paisagem há muitos passeios de cavalgada e bicicleta, sem contar as corredeiras para rafting. Nadar em Bonito pode ser uma experiência única.

Hospedagem em Bonito – MS

A cidade de Bonito é pequena, com cerca de 20 mil habitantes, porém como seu grande atrativo é o turismo, a cidade conta com mais de 80 pousadas e hotéis prontos para recepcionar quem vem de fora. Cada hospedagem da cidade aposta em um segmento.

Existem aquelas com área de lazer reduzida, localizados na área central da cidade próximo as avenidas principais e com quartos simples, e os hotéis e pousadas que investem nas áreas de lazer, usam vastos terrenos antigos e que ficam próximos de rios.

Um exemplo é o hotel Cabanas, outro o Santa Esmeralda, que ficam próximos do Rio Formoso. Assim eles podem atender pessoas de perfis diferentes. E para chegar até lá de avião, as opções de passagens são da Gol, TAM, Azul e Avianca. Aproveite a passagem e faça uma boa viagem!

E você, o que achou?