Cancún – Conheça a história, Descubra onde se Hospedar

Cancun é um verdadeiro paraíso. É uma cidade que fica localizada no estado de Quintana Roo, ao sudeste do México, e com isto podemos dizer que são duas cidades em uma. Existe a Cancun onde a maior parte da população vive, e também a Cancun da zona hoteleira, que acabou sendo projetada exclusivamente para o turismo. Essa região é bem diferente, tem um ar completamente americanizado.

Por que a divisão? Em qual parte procurar hotéis?

Esta divisão aconteceu devido a Acapulco ter ficado saturada com a grande quantidade de turistas sempre, e com isto, um grupo de banqueiros resolveu investir em um novo local, acabando por encontrar a cidade de Cancun como ponto de investimento para a criação de um novo pólo turístico.

E não é nem mesmo preciso citar que foi um verdadeiro sucesso, e que Cancun está em um dos destinos de praia mais visitados do mundo. A região conta com temperaturas muito altas o ano inteiro, e o mar conta com um tom de azul inexplicável. Somente vendo para entender.

Sobre a zona hoteleira de Cancun, podemos contar com a ilha Cancun, que é uma ilha em formato de 7 e que tem um tamanho de mais ou menos 23 km, ficando entre a lagoa Nichupté e o oceano Atlântico. A região é ligada ao continente por duas pontes.

Esta é a região a qual praticamente todas as redes de hotéis do mundo marcam presença, e a maior parte deles viabiliza a estadia all inclusive, ou seja, tudo incluído.

Grande parte dos hotéis impressiona bastante devido principalmente ao tamanho e infra-estrutura que apresentam, pois praticamente todos são grandes em seu comprimento e não somente em altura. Como são hotéis de todos os jeitos, acaba até sendo cruel escolher apenas um. E por outro lado, em termos de qualidade de hospedagem, praticamente não há diferença entre eles. Todos irão de servir plenamente.

Uma dica muito interessante é que a maioria dos hotéis permite que os hóspedes circulem e ainda aproveitem toda a estrutura de alimentação e entretenimento dos outros hotéis da rede sem que cobrar nada a mais por isso, o que é muito legal.

Assim, além de você poder visitar esta região paradisíaca, poderá até mesmo curtir hotéis diferenciados com áreas de lazer especiais e ambientes comuns das companhias, tudo isto, inclusive, sem precisar pagar caro por toda a viagem.

Se você acompanhar o Só de Passagem, a CVC, PartiuViagens, Decolar e outras agências de viagens, você irá se deparar constantemente com pacotes de viagens para Cancún a preços atraentes.

E você, o que achou?