Viagem para Disney

Você certamente já pensou em dar aquele abraço no Mickey, no Pateta, ou até no Homer Simpson! Pensou em brincar com o elenco do Toy Story (Woody, Buzz Lightyear) e voltar a ser criança. A Disney é o mundo dos sonhos, onde os desenhos de sua infância se tornam realidade.

Se você reservar uma viagem de 15 dias, com certeza, será possível fazer um pacote excelente e curtir muito da Disney aproveitando cada minuto do turismo no parque de diversões.

Pesquise e planeje esse tipo de viagem com bastante antecedência. Separe os documentos seguindo algumas dicas e você irá aproveitar a Disney com tudo o que tiver de direito. A rotina é bastante corrida: é acordar cedo, dormir tarde, sem muito tempo para descansar, mas será totalmente gratificante e memorável.

Quanto tempo antes da viagem devo tirar o passaporte o visto?

Estes são os 2 pontos mais importantes de qualquer viagem internacional. É importante sempre que isto seja visto o quanto antes, já que o prazo de emissão do passaporte e do visto pode demorar até quatro meses. Seis meses antes é o prazo ideal para resolver esses assuntos.

O agendamento da entrevista para o visto pode ser feito diretamente no site do consulado americano. A maioria das agências de turismo fazem o intermédio deste serviço com valores que variam em cada agência, mas que tiram de você a dor de cabeça de se preocupar com estas questões.

Quanto custa ir para a Disney em duas pessoas?

Em alta temporada, um pacote para Disney para duas pessoas destes de 15 dias (ou mais) pode chegar a custar 10 mil dólares. Na baixa temporada, os valores ficam abaixo de 7 mil dólares. Parece caro, mas lembre-se que estamos falando de valores que incluem tudo! Passagens aéreas, translados e até tour de compras, bem como ingressos para os parques e diárias nos hotéis. Completo.

É melhor hotel dentro ou fora da Disney?

Normalmente, um hotel fora do complexo da Disney é bem mais barato, mas no caso de você optar por essa hospedagem fora, provavelmente você vai gastar um dinheiro com a locação de carro. Os parques da Disney são distantes. Quem fica dentro do complexo da Disney encontra os translados gratuitos para todos os parques.

E a passagem aérea?

A boa dica para você é que existem voos diretamente do aeroporto de Guarulhos pela TAM. A Delta Airlines e a American Airlines fazem o trajeto por Miami, e a Copa Airlines realiza através do Panamá o voo.

Mas se você quer se livrar de todo esse planejamento, mesmo que pagando um pouco mais caro, escolha uma boa agência de viagens, escolha um pacote de viagem completo e preocupe-se apenas em se divertir e aproveitar o máximo que conseguir!

E você, o que achou?