Viagem para o Chile

Das cordilheiras à Santiago, o Chile oferece ótimas opções de turismo

O Chile não faz fronteira com o Brasil, mas mesmo assim é um dos países da América Latina que mais vale a pena visitar. Sua geografia oferece ao Chile algumas de suas mais belas paisagens e destinos turísticos.

Localizado entre o oceano Pacífico e a Cordilheira dos Andes, o país possui ainda em seu norte as terras vermelhas do Atacama que já foram comparadas com Marte. Ao sul, as águas geladas fazem contrastes com algumas cidades de colonização alemã que ficam localizadas na chamada Região dos Lagos.

Outra atração das terras chilenas é a Ilha de Páscoa que abriga cerca de 900 estátuas de pedras, as Moai (ou Mo’ai), que são monumentos milenares. Você, com certeza, já viu essas estátuas da Ilha de Páscoa e pode não estar “ligando o nome à pessoa.” Veja a galeria abaixo:

Turismo no Chile

Ao norte, além do deserto do Atacama, está a arquitetura Inca que ainda atrai turistas de todo o mundo e impressiona sempre.

Os Incas foram uma antiga civilização que teve um desaparecimento até hoje não esclarecido totalmente e restam apenas suas ruínas.

Ainda no norte do país estão os lagos Altiplano, Lago Chungará, e também o Vale da Lua, e vulcões Parinacota e Pomerape.

A Cordilheira dos Andes é outro ponto no país que vale a visita. Há muitos pontos de esquis espalhados na região, grande parte reconhecida internacionalmente. Já ao sul do país está a Patagônia Chilena e Parque Nacional Laguna San Rafael que chama atenção por suas geleiras.

Voltando à Ilha de Páscoa, ela é um dos destinos preferidos dos turistas também, e a capital Santiago possui muitos atrativos, como Cerro Santa Lucia, Palácio La Moneda, La Chascona, Mercado Central, Cerro San Cristóbal, Museu de Arte Precolombino, Concha y Toro. Você tem que conhecer.

Hospedagem no Chile

A hospedagem no Chile varia de acordo com aquilo que desejam os turistas, como valor da hospedagem, atrativos, conforto e localização.

Para quem deseja se hospedar no Chile, algumas sugestões são o Apart Hotel Principado, Apart Hotel Vegas, Flat La Sebastiana, NH Ciudad Santiago, Hotel Neruda.

O Chile oferece ainda ótimas opções para mochileiros que desejam hospedagens baratas como albergues.

Mas antes de fazer a sua escolha, é importante considerar primeiro os pontos turísticos que se deseja conhecer e depois encontrar um hotel que seja de fácil acesso para os pontos que deseja visitar.

E você, o que achou?