Varsóvia, Polônia

Viagem para Polônia – Cidades e Pontos Turísticos

A Polônia é um país europeu de muita história e vários locais interessantes para se visitar. Depois de sua entrada na União Europeia, houve um grande desenvolvimento no país, aperfeiçoando toda a sua estrutura para receber turistas que vêm de todo o mundo. Os hotéis melhoraram, apareceram outras opções para passear e caminhar pelo país se tornou uma experiência turística incrível.

Está pensando em ir até a Polônia conhecer de perto? Então continue por este Bit até o final, veja nossas dicas.

Zakopane, Polônia

Muitas cidades contam com uma maravilhosa estrutura para acolher as pessoas que fazem turismo por suas avenidas e lugares turísticos. A primeira dica para o seu passeio na Polônia é: alugue um carro! Alugue um carro e fique livre para passear entre as belas cidades, desde as mais importantes, como Varsóvia, Cracóvia, Gdansk, Poznan, bem como as cidades menos conhecidas, mas não menos pitorescas para se conhecer e pesquisar sua arquitetura e cultura local.

Com paisagens diversificadas, a Polônia possui regiões montanhosas na parte central, as denominadas montanhas Tratas; e no sul, montanhas Sudetas e Carpáticas. Na parte do extremo norte da Polônia aparece o Mar Báltico, com vistas extremamente bonitas e grandes opções de hospedagem para os turistas tirarem proveito de momentos especiais.

Como no país polonês a estação do frio é demorada e dura muito tempo, os esportes praticados durante o inverno são muito populares. Durante uma boa parte do ano existe a possibilidade de se praticar o esqui nas regiões montanhosas. Neste caso, o destaque fica para a cidade de Zakopane, como uma das cidades frias mais procuradas para o esporte.

Ir a capital do país é praticamente obrigatório. Com o Palácio da Cultura e Ciência, o Royal Castle, o Uprising Monument e os jardins Krasinski, essa cidade mostra ambientes maravilhosos para todos os visitantes, que poderão fazer a visita utilizando o transporte municipal – que é muito bem estruturado.

Varsóvia, Polônia

A arquitetura destruída pela segunda grande guerra pôde ser refeita deixando alguns palácios novamente em excelente estado, algo que os visitantes não podem perder.

A cidade de Cracóvia, com seu estilo medieval, possui muitos locais extremamente interessantes e bastante conservados, como o Centro Histórico de Cracóvia, tido como Patrimônio Mundial pela UNESCO, que não deveria ser menosprezado ao se passar pela cidade. Passear pelo Main Market Square igualmente é uma ótima pedida.

Cracóvia, Polônia

Já se o turista quiser entrar em contato com alguma cidade do Mar Báltico, ele deve escolher ir para a ótima cidade de Gdansk, com um Centro Histórico que guarda linhas arquitetônicas das mais instigantes e o prédio da prefeitura, onde se encontra o Museu de História da Cidade.

Estes são alguns dos pontos turísticos que devem estar na rota turística ao viajar para a Polônia. Aí sim você vai aproveitar o melhor que há por lá. Gostou do Bit? Já foi para a Polônia? Quer ir?

Antes de Partir!

Não se esqueça de conferir o guia Como Se Preparar para Viajar! Acesse agora clicando neste link.

E você, o que achou?