Sustentabilidade

Direito Ambiental – Importância para a Sustentabilidade

Muitos produtos naturais estão acabando no planeta devido ou ao uso exagerado ou por não sabermos aproveitar corretamente todas as funções do que pretendemos consumir.

Pensando em conseguir um mundo melhor, menos poluído e mais saudável no futuro, muitas empresas tem adotado a sustentabilidade que consiste em um empreendimento conseguir manter várias áreas de sua empresa sozinhas. Por exemplo, algumas empresas de extração de madeira plantam duas árvores para cada derrubada, o resultado é que depois de um tempo acabam usam apenas árvores reflorestadas e o impacto é muito menor.

sustentabilidadeA sustentabilidade ambiental pode vir a ser incluída como critério de seleção das licitações que serão aprovadas, não que antes a preservação do ambiente não fosse lavada em conta, mas empresas que pretendam além de fazer seus serviços com o mínimo de impacto ecológico, caso elas tentem melhorar o que já possuímos levaram vantagens.

Todas as pessoas que desejam abrir uma empresa que de algum modo afete o meio ambiente a sua volta, é necessário tirar diversas licenças com órgãos responsáveis pela área que ele deseja atuar. O principal desses órgãos é o IBAMA.

O melhor modo de conseguir com que sua empresa esteja dentro de todos os quesitos exigidos pelas leis é procurar um advogado especializado em direito ambiental que poderá lhe auxiliar desde o início do projeto até sua realização.

Um advogado especializado em direito ambiental conseguirá com que o processo de você conseguir a licença para sua empresa seja mais rápido, além de poder indicar os melhores jeitos de ter um negócio sustentável e possa até mesmo melhorar o meio ambiental ao invés de prejudica-lo.

No início toda empresa possui um impacto ambiental antes que possa renovar o que foi prejudicado, o advogado de direito ambiental também analisa quais serão esses impactos produzidos e os melhores jeitos de causar a menor quantidade possível.

E você, o que achou?