Curriculum Vitae

O que um Currículo deve Conter?

Se você é um candidato a emprego, um currículo é um documento importante e imprescindível. Independentemente se você está se candidatando a um emprego pela primeira vez ou está procurando melhores condições de trabalho, escrever um currículo nunca será uma tarefa fácil. Se você for pego em tal posição, existem vários modelos de currículos estão disponíveis para seu uso direto ou como referência. No entanto, primeiro você deve estar familiarizado com o que um modelo de currículo deve conter, antes de começar a procurar um para usar.

Curriculum Vitae

Um curriculum vitae compila suas informações acadêmicas e experiência profissional. No entanto, um modelo de currículo deve ser estruturado e formatado para destacar suas melhores habilidades e suas qualificações mais relevantes, afim de ajudá-lo em uma entrevista e conseguir o emprego.

O conteúdo base um modelo de currículo deve ter uma seção de educação e de uma seção de experiência.

A seção de formação de um currículo modelo deve listar as instituições, graus e as datas em que participaram as referidas instituições, bem como seus cursos principais e secundárias ou especializações. Se você estiver enviando o seu CV para os empregadores em um lugar diferente, o currículo modelo deve conter o endereço geral da instituição que frequentou. A seção de educação também pode listar os prêmios, bolsas e outras atividades extracurriculares em que participou enquanto estudava. Se você tomou alguns cursos em uma faculdade, mas não terminou um grau, você não deve incluí-la no currículo.

A seção de experiência de um modelo de currículo deve listar sua história de emprego, incluindo trabalho voluntário, estágios e treinamentos. Deve conter a situação, o empregador e seu endereço, e as datas em que trabalhou nessa posição. Nesta seção, suas habilidades e realizações devem ser enfatizadas. Esta seção também pode incluir a adesão a associações profissionais ou organizações.

Além dessas duas seções, é melhor que um modelo de currículo contenha uma secção referente ao objetivo do candidato ou uma declaração de missão, além de uma seção de referência. No objetivo você deve inserir a posição que você está se candidatando e os antecedentes mais importantes que você tem e que te qualificam para essa posição. No o fim do modelo de currículo, a seção de referência deve indicar que as referências estão disponíveis. As pessoas de referência pode ser ex-empregadores. mais modelos modernos Resume não incluem os dados de contacto de referências para a proteção.

Um resumo de currículo pode incluir seções adicionais, mas as seções listadas acima são as mais importantes para procurar em um modelo de currículo. Mas lembre-se sempre, se você nunca montou um currículo ou tem muitas dúvida sobre como fazê-lo, é melhor usar um modelo como referência e personalizar o seu CV para se adequar às suas qualificações e no trabalho que estão procurando.

E você, o que achou?