Livros

Revise Seus Trabalhos Acadêmicos – Antes do Seu Professor

Muitos estudantes negligenciam o aspecto da revisão de trabalhos acadêmicos, uma vez que já terminaram a redação do mesmo. Depois de passar dias escrevendo, no final acabam se esquecendo que para obter bons resultados também é necessário revisar todo o trabalho feito. O objetivo desse artigo é fornecer algumas dicas úteis sobre como a revisão deve ser feita, afim de eliminar erros bobos e ter um melhor desempenho nos trabalhos.

livrosElimine erros

Ninguém é perfeito quando se trata de escrever artigos acadêmicos, não importa o quão empenhado e atencioso você seja. Assim, a revisão não deve ser negligenciada, pois pode ajudar a eliminar possíveis erros cometidos durante o processo de escrita.

Uma das vantagens da revisão dos trabalhos é que ela permite que você reveja o texto com outros olhos, a procura de possíveis erros.

Faça as Mudanças Necessárias

Ao revisar seu artigo, anote todos os erros encontrados e vá corrigindo-os um a um. Essa é a melhor abordagem pois você não se sobrecarrega ao tentar relembrar todos os erros encontrados, mas também não perde a linha de raciocínio, ao parar para corrigir cada um dos erros encontrados.

Revise Novamente

Depois da primeira revisão é possível notar o quanto falhamos no processo de escrita. Agora pense no quantidade de erros você não conseguiu visualizar simplesmente por estar habituado a eles. Por causa disso é interessante apelar para um profissional da área ou ainda, outra pessoa capacitada, para revisar o artigo em questão. Dessa maneira, além de obter um resultado com um número ainda menor de falhas, você pode testar a qualidade de suas explicações – o ideal é que seu trabalho seja corretamente compreendido pela pessoa que revisou seu artigo.

E você, o que achou?