Casa Nova

Comprar uma Casa – Escolha sua Casa Nova

Comprar uma casa ou apartamento novo é sempre um momento especial, que costuma envolver toda a familia, mas existem alguns pontos devem ser considerados na aquisição de uma imóvel novo, para que esta experiência não se torne uma tragédia:

Documentação

Sempre antes de iniciar uma negociação peça para ver como está a documentação do imóvel. Com a documentação toda em dia a compra do imóvel ocorre sem dor de cabeça. Procure saber também sobre dividas como IPTU.

Necessidade primária

Avalie a necessidade primária de sua família. Casas com escadas costumam não ser boas para famílias que recebem muitas visitas ou que tenham idosos. Parece bobo, mas muita gente de esquece de detalhes pequenos como escadas, altura, tamanho de quintal (especialmente para aqueles que tem bichos), distância de trabalho e escola, etc. Esses detalhes farão toda a diferença para que você aproveite melhor sua aquisição.

Beleza

Normalmente esse é o primeiro item avaliado, mas necessáriamente não o mais importante, como pode ser visto. Detalhes como cor da pintura, forros rebaixados, acabamento em gesso, box nos banheiros, etc, tendem a deixar a casa mais cara na hora da compra, mas também valorizam o imóvel. Vale a regra básica: Escolha o que melhor irá acomodar a sua família.

casa nova

Pontos de reforma

Rachados, trincados, lascados. São o tipo de coisa que normalmente se encontra em uma casa. Mas tudo tem limite. Caso surgir aquela duvida, peça para que um engenheiro de sua confiança verifique a casa para que você possa comprar com toda a segurança.

Adquira sempre de imobiliárias/corretores credenciados

Procure sempre negociar com imobiliárias e corretores credenciados junto ao CRECI. Do contrário você estará trabalhando com uma pessoa ou empresa que fringe as leis nacionais, pois corretor sem creci é enquadrado em exercício ilegal da função.

Assim você poderá comprar tranquilamente seu imóvel!

E você, o que achou?