Google AdWords

Google Adwords – Ganhe Novos Clientes Pela Internet

Desde que surgiu, a Internet cada vez mais nos surpreende, e não podia ser diferente quando o assunto é o Google. Com uma das melhores ferramentas de buscas que é o Google (ferramenta utilizada por mais de 90% dos brasileiros online), surgiu uma maneira na qual você pode anunciar o seus produtos ou a sua empresa e se destacar: o Google AdWords.

Google AdWords

O que é o Google Adwords?

Google Adwords é o principal e maior serviço de publicidade do Google. O Google Adwords é uma ferramenta na qual você pode criar anúncios sobre a sua empresa, produto, ou serviço, anúncios que, geralmente, vão aparecer na própria ferramenta de busca do Google.

Anúncios do Google AdWords

O anúncio básico é composto de um título e uma pequena descrição. Quando uma pessoa clica nesse título, ela é levada para o seu site. Normalmente, o anúncio aparece na primeira página de resultados do Google, quando uma pessoa faz uma busca que tenha a ver com este anúncio que você criou.

Como se trata de um anúncio, sim, o Google cobra um preço para que você apareça nos resultados de busca, e esse preço, é cobrado de uma forma diferente: cada vez que acontece um clique no seu anúncio, o Google cobra uma determinada quantia (varia de poucos centavos a alguns reais, depende do nicho e concorrência). Este sistema de cobrança por clique é chamado de PPC (Pay-per-click), que é o custo por clique.

No Google Adwords você pode definir qual será o valor máximo que você quer pagar pelo seu clique. Este valor é algo que influencia também se o seu anúncio vai aparecer nos resultados de pesquisas, e ainda, em qual posição o seu anúncio vai aparecer. Mas nem só o dinheiro é a métrica usada, existem vários outros elementos que vão ficar para um outro Bit.

Com o Google Adwords você pode ainda ver quais pesquisas as pessoas tem feito relacionadas ao seu mercado, ou seja, você vê o que elas digitam nas pesquisas no Google, sejam palavras ou frases.

Uma ferramenta ainda melhor para isso é a SEM Rush. Quer mais informaçõe sobre a ferramenta, clique aqui.

Sabendo o que tem mais busca no mês, você pode focar seus anúncios nas palavras e frases as quais você deseja que a sua empresa seja encontrada.

Em paralelo, você consegue,  também, negativar palavras e frases pelas quais você não quer que seu anúncio apareça.

Estes dois pontos são somente os pontos de partida. O Google AdWords tem ainda muitos outros recursos para você otimizar seus investimentos e potencializar o seu ganho de novos clientes. Você pode segmentar o público a ser atingido por um anúncio por gênero (público masculino ou feminino), Estado ou região. E muitas outras configurações.

Com o Google AdWords em andamento, você só precisa de um controle de quanto você está gerando de lucro líquido com a ferramenta, versus quanto está investindo na ferramenta para equilibrar as suas contas.

O Google Adwords é um dos meios de publicidade e propaganda que mais traz retorno hoje em dia na Internet. Sabendo administrá-lo, você pode conseguir benefícios inimagináveis para o seu negócio, pois o numero de pessoas que hoje ao procurar algum serviço ou um produto recorre à Internet, e ao Google, é gigantesco. 

Com o seu anúncio sendo exposto a esta vasta audiência, é questão de ter um site e uma estrutura bem preparada para conseguir aproveitar ao máximo essa geração de clientes para sua empresa.

Já usa o Google AdWords? Tem uma experiência para nos contar? Deixe o seu Bit sobre o AdWords para nós.

E você, o que achou?