Estante de aço

As estantes de aço

Estantes são objetos muito versáteis e indispensáveis nos mais diferentes setores da indústria e do comércio. Esses móveis podem ser fabricados a partir de diversos tipos de materiais. Hoje é possível encontrar estantes de aço, ferro, madeira, mármore, plástico e muitos outros materiais.

Um estabelecimento que preza pela organização certamente investirá na aquisição de estantes, sejam elas padronizadas ou fabricadas sob medida para um determinado local. Além de ser uma forma barata e eficaz para armazenagem e exposição de produtos, as estantes, se bem posicionadas, poderão ajudar a economizar espaço em pequenas lojas.

estante-de-aco

Da mesma forma, as estantes não são apenas um objeto simples e prático, mas podem ajudar a dar um bonito acabamento e um ar de requinte para lojas, joalherias e livrarias. Projetos de decoração que incluem a iluminação de estantes, por exemplo, podem ajudar a embelezar o seu estabelecimento.

Em locais onde é necessário depositar cargas ou produtos muito pesados nas prateleiras, o mais comum é o uso de estantes de aço, ferro ou outros metais. O aço é uma liga metálica muito resistente, formada a partir de ferro e carbono. O tipo inoxidável, em especial, é um dos melhores materiais para construção de prateleiras, apresentando uma grande vida útil.

A capacidade que uma estante poderá suportar dependerá da sua estrutura e do seu reforço. Algumas estantes simples de aço com quatro prateleiras poderão suportar cerca de 1000 ou 2000 kg bem distribuídos. As estantes de aço poderão ser utilizadas em bibliotecas, seções de arquivos, cozinhas industriais ou domésticas, lojas de ferramentas, oficinas mecânicas, supermercados, escritórios – enfim – inúmeros tipos de ambientes.

Uma estante não será fabricada necessariamente a partir de apenas um tipo de material. É muito comum encontrar estantes que possuem a estrutura principal de aço, por exemplo, e as prateleiras de madeira ou vidro. As estantes também poderão apresentar gavetas, divisores e portas, além das tradicionais prateleiras.

Geralmente, as estantes padronizadas são entregues desmontadas, mas possuem a montagem muito simples. Com uma chave inglesa e alguns parafusos é possível montá-las em questão de poucos minutos. Esses produtos acompanham manuais que ensinam o procedimento correto passo a passo, ou seja, qualquer pessoa poderá realizar esse trabalho.

Se você deseja melhorar a organização da sua empresa, ou mesmo da sua casa, hoje há muitas empresas especializadas na fabricação e venda de estantes de aço. O mercado apresenta uma ampla oferta e grande diversidade de modelos e dimensões para ajudá-lo a implementar melhores soluções de organização. Dessa forma, adquirir uma estante de aço feita sob medida ou mesmo comprar uma pronta não será tarefa difícil.

E você, o que achou?