Catraca Eletrônica

Catracas para acesso à clubes

Os clubes já fazem parte da rotina de dezenas de milhares de pessoas. Seja para nadar, jogar futebol ou mesmo conversar esses locais são muito freqüentados por pessoas de várias classes sociais. Há alguns anos algumas empresas se certificaram de construir uma segurança sólida para esses locais. Hoje, essa segurança já está defasada.

catraca eletrônicaNo ano de 2000, bastava ter o crachá do clube que você poderia ter acesso a todo o conteúdo daquele maravilhoso local para hobbie. Hoje, se um clube se baseia nesse tipo de segurança, certamente ele tem prejuízo. Com meia hora de “Photoshop” alguns conseguem clonar crachás com dados de outras pessoas e então permitir a entrada das mesmas.

Para fazer uma segurança realmente interessante e evitar chupins em suas instalações, as catracas ou cancelas são essenciais. Elas apenas permitirão o acesso do cliente caso ele tenha seu cartão de identificação, que não poderá ser clonado nem utilizado por terceiros. Com esses cartões também é possível barrar a entrada de devedores, que utilizaram as instalações do clube e não pagaram pela mesma ou que danificaram algum produto e se recusaram a pagar.

Além de tudo já citado acima, os bons utilizadores do clube se sentirão mais seguros e mais confortáveis, pois terão mais segurança e saberão que coisas como o que aconteceu na escola do Rio de Janeiro não acontecerão ali.

Existem também opções para aqueles que acessam o clube com carros e motos. Para eles, um sistema de identificação de carros também poderá ser implantado, esse sistema é muito semelhante ao famoso “Sem Parar”, encontrados em pedágios de todo o Brasil. Para vetar a entrada do carro são utilizadas cancelas que funcionam junto com o sistema já citado.

Alguns clubes possuem um apego muito grande ao visual de tudo relacionado a ele. As catracas ou as cancelas não poderão ficar de fora e para isso existem empresas que fazem catracas personalizadas, com logomarcas e tudo mais. Seu valor é um pouco acima das demais, porém é uma grande sacada para as empresas que possuem essa preocupação.

Esse foi um post escrito pela equipe de segurança OneTI, esperamos que tenham gostado.

E você, o que achou?