Carro Novo Denovo

Dicas: Como Comprar Carro Usado

Antes de você comprar seu carro usado, é necessário tomar alguns cuidados para que futuramente você não tenha prejuízos. No Bit de hoje, você vai ver dicas sobre as questões de qualidade de uso de um carro.

Sabemos que em São Paulo, por exemplo, chove muito e quando isso acontece, há algamentos em diversos pontos da cidade. Consequentemente, muitos carros nessas regiões de alagamento podem enfrentar diversos prejuízos das suas condições de funcionamento – que o acompanharão, dono após dono.

E este é apenas um exemplo de situação que pode diminuir a vida útil e qualidade de um carro. Por este e outros motivos, o Bit do dia será dedicado a te ajudar a validar a qualidade do carro usado que você quer comprar.

Carro Novo Denovo

1 – Antes de comprar, se possível, alugue um idêntico. Passando um dia com ele você vai sentir o veículo, vai se sentir como se estivesse no seu carro novo. Pouco a pouco, você vai conhecendo o carro e caso tenha algo que não goste, logo saberá.

2 – Em relação ao alagamento citado acima, uma das coisas que você deve fazer é abrir o capô do carro e checar como está a frente do radiador. Sempre sobra restos de folhas por ali, o que também é um indício que o carro passou por muita chuva.

3 – Veja a situação do interior do veículo. Geralmente, quando o dono cuida bem, internamente ele estará em boas condições. Estofados sem rasgos ou manchas, acabamento sem riscos ou marcas de qualquer tipo, maçanetas internas em bom estado.

4 – Na lataria, veja a questão de espaços e encaixe entre as peças. Quando um carro passa por algum tipo de acidente ou choque forte e não tem a correção feita de forma perfeita na funilaria, você encontrará defeitos, com certeza.

5 – Não fique aficcionado na quilometragem rodada marcada no carro, pois hoje em dia isso é muito fácil de se manipular, infelizmente. Escolha um carro que esteja em boas condições. É melhor ter um carro bem rodado, mas bem conservado, do que um quase zero e todo arrebentado.

6 – Faça uma cotação de seguro antes de adquirir o veículo. Muitas vezes a pessoa compra um carro e quando vai fazer o seguro acaba se arrependendo devido ao alto valor que ele pode ter. E este valor de seguro varia bastante devido a diversos fatores que a seguradora leva em consideração, e de acordo com o seu perfil de motorista.

Fica aí 6 Bits para você levar em consideração quando quiser comprar um carro novo. E os Bits vieram do editor do site: Carros Usados Brasil. Quer mandar o seu Bit?

E você, o que achou?