Guarda Arquivos

Guarda Documentos – Conhece esta opção?

Quem trabalha em RH, financeiro ou qualquer setor de uma empresa que tenha rotatividade de documentos e comprovantes, sabe que não pode simplesmente rasgá-los e jogar fora, é preciso armazená-los por certo período que pode variar de apenas alguns meses até 30 anos guardados.

Guarda Arquivos

De tantos documentos que precisamos guardar, eles acabam se acumulando e ficando sem espaço para que outros sejam guardados ou então para que possam abrir espaço para novos recursos, aparelhos ou até mais pessoas na empresa.

Além do espaço em si, muitos documentos ou caixas acumulados também prejudicam a saúde do ambiente.

Nessas condições, os papéis ou caixas podem juntar poeira e ácaros que podem gerar diversos problemas respiratórios se não forem bem cuidados, impactando a saúde do ambiente e, especialmente, das pessoas trabalhando no local.

Se você estiver apenas começando uma empresa, provavelmente ainda não enfrenta esta situação, mas eventualmente vai chegar lá. Para quem já encara esta situação no ambiente de trabalho, fique tranquilo, pois existe solução!

Guarda Documentos

Há uma grande chance de que você já tenha ouvido falar, mesmo que por alto, de um serviço chamado Guarda Móveis. Pois bem, surgida a oportunidade, surgiu também o serviço de Guarda Documentos. Os serviços são equivalentes, cada um guardando o seu respectivo tipo de objeto.

O Guarda Documentos consiste de uma empresa que possui diversos box para alugar, de diversos tamanho, para você escolher o que melhor atende suas necessidades – importante, pois assim você só paga pelo espaço que efetivamente estiver usando. Você também pode solicitar que o seu box possua estantes, para facilitar mais ainda a organização e localização dos documentos que precisar manter guardado.

Quando você precisar de algum documento, basta apenas ir ao seu box com a sua senha, personalizada por você mesmo, e pegar o que for preciso – o mesmo serve para quando você precisar guardar mais documentos do mês que tiver passado.

Ao manter os seus arquivos em um Guarda Documentos, você obtém ainda mais segurança do que se os mantivesse em sua empresa, pois os serviços geralmente possuem vigilância 24 horas por dia, monitoramento de câmeras e ainda existem maiores medidas contra incêndios ou acidentes similares.

Gostou da ideia? Legal! Mas, como tudo nessa vida, antes de sair contratando o primeiro que aparecer, tente encontrar um com boas referências, ou pedir ao serviço que o indique a alguns clientes que possam atestar a qualidade do serviço. Afinal, se são documentos que precisam ser guardados por 1 mês, ou vários anos, há de se garantir o máximo de segurança possível.

Não se esqueça também de procurar um serviço de Guarda Documentos o qual o local seja de fácil acesso e próximo ao seu ambiente de trabalho, caso você precise de algum documento com rapidez, não enfrenterá problemas.

Gostou do Bit?

E você, o que achou?