Claro TV

Via Embratel muda nome para Claro Tv

A via embratel, fundada no final de 2008, funciona através do sistema DHT, por banda K, e os canais são cripitrografados. Através de uma mini antena parabólica e de um receptor é feita a recepção dos sinais e autenticação, assim como sky e net, é feita por um cartão de assinante. Em setembro de 2011 houve um crescimento substancial de 23% de assinantes, alcançando no terceiro trimestre de 2011 quase 2 milhões de assinantes.

claro tv

Via Embratel muda seu nome para Claro TV

Anunciado pelo presidente da Via Embratel a mudança de nome da empresa para Claro TV. O mesmo garantiu a tranquilidade dos usuários atuais garantindo que o serviço anterior continuará no mesmo valor e com as mesmas funcionalidades de hoje.

Pelo que podemos observar entrando no site da claro, realmente não existem mudanças de pacote. Todos os canais, preços e funcionalidades da Via embratel estão lá sem alteração nenhuma. A Claro HDTV, serviço de tv por assinatura em alta definição, não é nada mais que o via embratel hdtv, com o mesmo valor de R$99,90 comprovando assim a palavra do presidente. Pensando assim, só podemos ver uma jogada de unificação de marca, visando terminar com os serviços agregados ao nome embratel e começar a trabalhar a marca como claro tv.

O grupo américa brasil é detentor dos direitos da NET e também da Via Embratel. Oferecendo assim para os usuários duas opções de tecnologias de Tv por assinatura. A NET via Cabo e a Claro TV via satélite. Uma situação um tanto engraçada, afinal é do mesmo grupo, mas são concorrentes diretos, será que está surgindo um monopólio nos sistemas pagos?

O que o futuro reserva para nós? Provavelmente mais uma mudança de nome, o Claro Fixo, que seria nada mais que o serviço Livre da Embratel. Vamos aguardar e continuar acompanhando as novidades sobre tais mudanças.

E você, o que achou?