Amor: Homem e Mulher

Dia dos Namorados – Ajuda e Dica para Solteiros

Gostaria que confirmassem a razão de porque o amor do homem é diferente do amor da mulher. Trata-se de uma questão de anatomia? Somo diferentes anatomicamente, logo os nossos sentimentos também o são.

Sabemos que cada um de nós possuí os seus próprios valores, mas porque se fala em diferentes formas de sentir entre o homem e a mulher. Não são os sentimentos universais logo reproduzem-se da mesma maneira?

amorArthur Schopenhauer, muito antes de sites de relacionamento existirem, escreveu em A Arte de Insultar:

“O homem tende, por natureza, à inconstância no amor; a mulher, à constância.”

Se lermos um pouco mais, lemos o que poderá ser uma das razões anatômicas que responde ao fato de identificarmos os homens como mulherengos. Arthur reflete que o Homem tem relação inversa entre o amor e a satisfação, enquanto que a mulher uma relação directa, ou seja, à medida que o homem é e está satisfeito, a tendência é que a partir daí surja desinteresse.

No caso das mulheres, à medida que elas estão satisfeitas o seu interesse e entrega aumentam. A verdade é que conseguimos aplicar esta ideia aos vários homens que conhecemos na nossa vida.

E por outro lado às mulheres também, sempre que iniciam um relacionamento, a tendência é existir desconfiança a principio de se gostamos dele ou não e logo depois uma maturação do sentimento.

Este texto se interpretado por mal intencionados até poderá ser utilizado como desculpa para traições, mentiras e dissimulações. E se por um lado o homem pode produzir até 100 filhos num ano, o mesmo homem também gostaria de ter tido um pai.

Compromissos temos todos de tomar ao longo da nossa vida, se o nosso companheiro olha para a loira de metro e 80 que passa ao nosso lado porque é bela, a verdade é que nós também olharemos.

Não pense que por hoje em dia, a média de relacionamentos amorosos na vida ser bastante superior aos nossos pais e avós, que o amor eterno não existe. Tem de estar preparada caso acredite e deseje um amor eterno, porque irão chamar-lhe de romântica, mas não se preocupe, porque ele existe, e sem esta premissa o mundo seria certamente muito mais duro.

Por isso, se está solteira, aproveite a chegada do dia dos namorados para começar a namorar. A esta altura todas as pessoas caminham com mais romantismo, mais paciência e alegria. Abuse deste estado de espírito para sair e divertir-se e conhecer novas pessoas.

Ou então faça-o sem sair de casa, inscreva-se num site de namoro e contacte com gente nova, com interesses parecidos com os seus e formas de pensar também.

Passar o dia dos namorados com alguém acaba por ser importante, já que todas as expectativas estão em volta dos casais, e no caso dos solteiros podemos ficar um pouco perdidos.

E você, o que achou?