Aliança de casamento - mão esquerda

Aliança de Casamento na Mão Esquerda – Por que?

De uns tempos para cá me deu uma certa curiosidade em saber por que as alianças de casamento são colocadas na mão esquerda.

Muitos casamentos acontecem, mas você que é casado sabe explicar o por quê?

Aliança de casamento - mão esquerda

Então vamos matar nossa curiosidade? Mas antes, um pouco mais sobre a aliança de casamento em si: elas tem real significado, acreditava-se que a “veia do amor” (vena amoris) corria desse dedo direto para o coração. Embora muito romântico, a medicina não apóia esta visão.

Podemos dizer que na prática, o terceiro dedo torna-se mais conveniente por uma questão de proteção para a aliança mesmo, por que o primeiro e segundo dedos são ativos demais. E sabe por que foi escolhida para usar a aliança na mão esquerda? Dizem os sábios que essa mão é menos utilizada que a direita.

Acho que na época, os sábios não eram tão sábios. Ou, ainda era aquele tempo em que se forçava os canhotos a aprender a fazer tudo com a mão direita. O que também não tem nada de sábio. O fato é que naquele momento os canhotos foram esquecidos (ou não se casavam?)

E é isso, na verdade. Esta é a história por trás das alianças na mão esquerda. Agora, seja a mão a direita ou esquerda, não podemos deixar de dizer que todas elas usam alguma aliança, nem que seja aquela de compromisso e isso é o bastante para assegurar casais apaixonados e sempre na esperança de viver em paz e com muita felicidade.

A oportunidade perfeita, discreta e eficiente de expressar para o mundo de que se trata de uma pessoa apaixonada (cada uma que possui uma aliança) e comprometida com seu respectivo par.

Quando chegar o momento da escolha de alianças em ouro, não deixe de levar junto a grande emoção de comprá-la e, o principal, a importância de sentimento que é carregado sobre essa aliança tão importante na vida do casal.

Você pode fazer essa pergunta a vários casais que estejam casados ou que estejam para casar, te garanto que a maioria não sabe por que usa a aliança na mão esquerda.

Mas e daí? O importante entre um casal é que estejam sempre unidos um ao outro, sem cúmplices e comparsas na vida, honrando o seu amor em todos os momentos. Bit de hoje encerrado. Bonito, não foi?

E você, o que achou?