Bioplastia

Bioplastia – Plástica sem Cortes

A técnica da bioplastia é um tipo de tratamento estético, realizado pelo Dr. João Luyz e Martins, cirurgião plástico em porto alegre. É uma técnica de modelagem corporal e também facial. A bioplastia é feita com implantes biológicos ou sintéticos, teve sua origem e evolução nas técnicas tradicionais de preenchimento de pele e afins, e é popularmente conhecida como a plástica sem cortes.

BioplastiaA bioplastia tem como objetivo, atingir e obter os mesmo resultados de uma cirurgia plástica tradicional (com cortes), porém, dispensando cortes e que o paciente passe por todo o procedimento cirúrgico comum. O custo desta técnica quando comparado ao de uma cirurgia plástica convencional é muito inferior, e sem tantos cuidados necessários após a execução.

Se escolhida a cirurgia plástica, ela deve ser bem avaliado pelo paciente e por sua familia, levando em conta que dependendo do tipo de cirurgia, a recuperação pode levar de 10 dias a 6 meses.

Os motivos mais comuns que levam as pessoas a enfrentar a cirurgia plástica são: estar de bem com o seu próprio corpo ou melhorar a estética. E antes de qualquer decisão, consulte um especialista e, se possível, converse com pessoas que fizeram uma cirurgia por motivos estéticos.

Na bioplastia, as sessões duram aproximadamente uma hora e, após a conclusão, o paciente pode seguir com suas atividades cotidianas normalmente. Esse procedimento pode ser utilizado para as mais variadas finalidades, como o aumento de mamas ou glutes, correção ou alteração dos contornos faciais.

O principal cuidado a ser tomado nesse procedimento é a limpeza eficiente e correta da área que foi trabalhada. Então a sugestão é que avalie bem onde deseja corrigir ou alterar seu corpo e converse com profissionais de alta qualidade e competentes, busque por um bom cirurgião plástico, com vasta experiência, para que não existam problemas posteriores às sessões.

Tenha em mente ainda que a Bioplastia é um segmento relativamente novo na medicina e que muitos dos produtos e técnicas envolvidas nos processos ainda não atingiram o seu ápice. Isso faz com que seja ainda mais importante que você se informe o máximo possível antes de partir para os procedimentos.

Além de vários casos de sucesso de Bioplastia, existem várias notas a imprensa de instituições de medicina apontando problemas com produtos utilizados, bem como efeitos colaterais indesejáveis também são conhecidos, sendo os mais comuns hematomas, edemas e formação de nódulos.

Espero que este Bit o tenha ajudado a aprender mais. Gostou?

E você, o que achou?