Rinoplastia

Rinoplastia: Como Funciona a Plástica de Nariz?

Para reduzir o tamanho de seu nariz, os ossos nasais serão cuidadosamente fraturados no final do procedimento. Se o seu nariz precisa ser aumentado, o cirurgião pode criar enxertos com sua cartilagem das orelhas, do próprio nariz, costelas ou outros ossos.

rinoplastiaMas, voltando aos preços, mesmo com o hospital incluso no preço da cirurgia plástica, a taxa cobrada pelo médico é, de longe, o componente mais caro da cirurgia plástica – Aliás, independente do preço, verifique as credenciais de seu médico antes da operação, e procure por depoimentos de outros pacientes antes de optar por um determinado médico.

Estatísticas demonstram que cerca de 17% das rinoplastias realizadas são de revisão – ou seja, essas cirurgias são feitas para corrigir defeitos da rinoplastia realizada anteriormente nesses pacientes. Mais um motivo para tomar cuidado com “pacotes” oferecidos por cirurgiões, e ter um cuidado redobrado na verificação dos antecedentes do mesmo.

A rinoplastia, ou qualquer outro tipo de plástica (como a lipo, a abdomenplastia, entre outras), não vai ajudar a curar um coração partido, curar uma depressão ou a preencher um vazio emocional. É necessário pesar corretamente as razões pelas quais você deseja realizar a plástica.

Se a anestesia será geral ou local, dependerá das necessidades de sua cirurgia. O procedimento começa com incisões dentro das narinas e na base do nariz. Uma vez que o nariz é aberto, o cirurgião plástico pode esculpir o osso e cartilagem em seu nariz para criar a nova forma.

E você, o que achou?