Barriga sarada

3 Passos para Perder Barriga

Ao menos uma vez na vida todo mundo deseja saber como perder barriga, nem que seja aquela barriguinha que as outras pessoas vão olhar e dizer “Bobagem! Não tem nada aí.” Este Bit é para te ajudar a perder até mesmo essa barriguinha. Mas atenção: Sempre consulte um médico e/ou um nutricionista antes de partir para qualquer ação!

Barriga sarada

Sempre que vejo alguém lutando para emagrecer, vejo também que as pessoas acham que existe algum segredo para perder barriga rápido e fácil, como um milagre. Na realidade, não existe segredo algum, não há mandinga ou simpatia que resolva, e sim, dedicação e disciplina.

Algumas técnicas, a maior parte das pessoas já conhece, mas esquece de colocar em prática. Ou quando colocam em prática, acham que o resultado vai chegar rápido porque conhece “fulano” que emagreceu não sei quantos quilos em uma semana. Em raros casos isso acontece de forma definitiva.

Cada pessoa é de um jeito, com seus próprios hábitos, metabolismo, atividades diárias – os organismos são diferentes um do outro. Às vezes, uma  pessoa tem tendência maior para ganhar peso e a outra, tendência de perder. É necessário descobrir como você funciona, respeitar isso e se esforçar na medida necessária para então perder a barriga, ou como diriam, queimar, porque quem perde, depois acaba achando.

O fato é: Não existe segredo! Não quando falamos em como emagrecer com saúde e de forma natural. Mas, reforçando, com dedicação e disciplina, uma simples “receita” de três passos pode te ajudar a chegar mais perto do corpo que você quer ter:

  1. Elabore uma dieta com muita proteína (carnes, ovo; mas cuidado com frituras), pouco carboidrato (arroz, batata e pão costumam ser os principais vilões), e muitas verduras, legumes e frutas (mas não muita fruta, pois são ricas em frutose = açucar);
  2. Pratique exercícios (de preferência aqueles que te façam transpirar) e musculação pelo menos de 3 a 4 vezes por semana (isso vai colocar o seu corpo em uma rotina de gastar mais energia);
  3. Ingira algum suplemento ou alimento natural termogênico, como por exemplo: Chá verde, pimenta, café (isso acelera o metabolismo, ou seja, faz o teu corpo gastar energia com mais intensidade, eliminando seu estoque guardado – a gordurinha extra que você quer mandar embora).

Se você seguir essas 3 dicas rigorosamente (tenha o mantra: disciplina e dedicação; disciplina e dedicação; …), você vai conseguir perder peso e emagrecer dentro de algumas semanas. Dependendo de como o seu corpo funciona, você poderia perder até 1kg por semana. Mas não fique obcecado por esse fator, apenas descubra o seu ritmo e o respeite.

E não se esqueça: Sempre procure um especialista, um profissional, antes de sair fazendo loucuras com o corpo ou alimentação. Gostou desse Bit?

E você, o que achou?