Barriga sarada

5 Dicas para Conseguir Emagrecer de Verdade

Saber aonde quer chegar, quando quilos você quer perder, qual exercício praticar, essas são apenas algumas metas que você tem que definir antes de começar qualquer dieta para emagrecer. Aprenda neste BIt como definir metas diárias para conseguir emagrecer, e não sair da linha.

Barriga sarada

1. Comece por pequenas metas diárias

Nada de fazer como muitas pessoas que logo de primeira querem emagrecer 8kg em uma semana. Isso não é recomendado, e, além do mais, pode fazer mal a sua saúde e ainda te colocar em um perigoso “efeito sanfona” (emagrecer e engordar muitos quilos rapidamente).

Comece com o objetivo de diminuir 1 quilo por semana, ou até menos. Aprenda o seu ritmo e evolua gradativamente. Se você nunca praticou nenhum esporte, uma boa ideia é começar a caminhar em volta do seu bairro por 25 a 30 minutos todos os dias. Uma esteira também pode ser uma saída se você tiver acesso a uma.

2. Olho na alimentação para emagrecer!

Fique atento a sua alimentação também. O que você come irá ditar se você conseguirá emagrecer ou não, por isso é muito importante que você tenha uma meta nutricional na qual você reduzirá sua ingestão calórica diária, isso é muito importante e você, provavelmente, deve reduzir a ingestão de carboidratos (arros, batata, pão).

Entenda que não existe milagre e que essas duas primeiras dicas precisam ser praticadas juntas: mudaça na alimentação e atividades físicas (que façam você transpirar).

3. Aumentar o Ritmo

Agora, estabeleça metas intermediárias, um pouco mais ambiciosas do que as primeiras. Depois que você começou seu programa de exercícios diários você precisa de novas metas intermediárias, por exemplo, se você caminhava 20 minutos todos os dias, agora você pode caminhar 40 e assim por diante.

Mais uma vez, fique de olho na alimentação, é muito provável que você vá encontrar um ritmo de redução do seu peso e não vai simplesmente conseguir fazer uma escala progressiva perdendo cada vez mais peso. Lembre-se, você quer emagrecer, não adoecer por falta de alimentação adequada.

4. Recompensas! Se dê um trato por meta alcançada!

Se auto-recompense! A medida que você cumprir seus objetivos, vencer novas barreiras de peso, ou aumento de carga de rotina de exercícios, você deve se recompensar! Compre alguma coisa que goste, faça uma viagem, saia com amigos para relaxar e fazer qualquer coisa. Até mesmo pra comer algo que você não come há muito tempo e à vontade.

É isso mesmo. Se você tiver disciplina com o programa de alimentação e exercícios, você pode escolher 1 dia na semana para comer o quer que você tenha vontade, sem restrições. Monitore seu peso diariamente e siga rigorosamente o seu plano antes e depois do “dia de folga” desse programa de emagrecimento pessoal.

Dicas Finais

Atenção! Seja bem concreto ao definir suas metas. Inclusive, escreva em um papel, ou algum lugar que esteja sempre visível, para que todo dia você se lembre de seus objetivos. Por exemplo,  defina uma meta como: “eu vou perder 15 quilos em 6 meses” e com certeza isso vai te lembrar e motivar todos os dias. Você vai cumprir seu objetivo.

Faça anotações de tudo! Você deve manter tudo anotado principalmente quantos quilos você está pesando agora, para que com o tempo você consiga visualizar seus resultados e sempre se manter motivado.

Esses foram os Bits para emagrecer de hoje. São muito fáceis de serem colocados em prática e com certeza vão te ajudar a atingir esse objetivo. Gostou do Bit? Força de vontade é tudo!

E você, o que achou?