Marília - Emagrecer Urgente

O Chá Verde e o Emagrecimento – Por Marília Schein

O Bit de hoje vem da Marília Schein, autora do blog Emagrecer Urgente, e como já dá para perceber, o assunto de emagrecimento será mais do que bem tratado por nossa amiga. Ela vai falar especialmente do chá verde e como ele ajuda a emagrecer. E para começar ela deixa a pergunta: como está a sua alimentação? Fiquem com a Marília:

Marília - Emagrecer UrgenteBom, na realidade, venho falar do nosso querido chá verde, bastante conhecido aqui no Brasil. Você sabe como o chá verde influencia o emagrecimento? Se você não sabe, ele é um precioso aliado para perder peso rápido.

Para falar a verdade, ele é um meio eficiente para um monte de coisa (estudos já tem anunciado seu efeito para doenças como câncer e Alzheimer – devido a propriedades antioxidantes), contudo, é óbvio, que neste artigo vou me focar apenas na queda de peso.

O chá verde fornece várias substâncias antioxidantes, e essas substâncias lutam contra as moléculas de radicais livres que costumam degenerar as células – este é um dos motivos dos quais o chá verde é um excelente preventivo na perda de gorduras. Ele efetivamente emagrece!

Nossas avós nunca estiveram tão certas.

Mas sejamos honestas, o chá verde não é milagroso, portanto trate de combiná-lo com uma alimentação adequada, uma dieta, preferencialmente, livre de carboidratos. Se quer sugestões nessa área, veja o artigo: 3 dicas para perder peso. E por aqui, vamos conhecer os benefícios desse poderoso chazinho.

Benefícios do Chá Verde

Olha o que você vai conquistar bebendo esse chá para perder peso:

  1. É possível secar até 2,5 quilos por semana e aumentar mais de 20 vezes a velocidade de perda dos seus pneuzinhos;
  2. O chá verde melhora a sua digestão e desintoxica seu organismo. É um remédio bem rico;

E minha melhor dica para você incluir o chá no seu dia-a-dia é: simplesmente substitua seu refrigerante diet, ou não, pelo chá verde.

Eu li esses dias na M de Mulher (Editora Abril) que uma pesquisa norte-americana mostrou que aqueles que tomaram seis xícaras de chá por dia eliminaram o dobro de quilos e ainda 25 vezes mais gordura abdominal do que aqueles que só beberam Coca-cola ou outro refrigerante diet.

Pois bem, tenho que concluir o Bit dizendo que um chá nunca é tudo para emagrecer rapidamente, né?

Combine o chá verde com hábitos alimentares saudáveis e 20 minutos de exercícios leves por dia (uma caminhada, por exemplo).

Dedicação, esforço e motivação! Até mais!

E essa foi a Marília Schein aqui no Bitdodia.com. Como ela disse, não espere que um chazinho vá resolver a sua vida, mas, com certeza, conte com ele na sua busca por um peso mais adequado. E como sempre dizemos por aqui, sempre consulte um médico ou outro especialista da área antes de brincar com a sua saúde. Gostou do Bit? Tem mais dicas de chá?

E você, o que achou?