Óleo de Cártamo em Pílula

Óleo de Cártamo – Efeitos Colaterais

O maravilhoso poder do antioxidante Óleo de Cártamo pode fazer com que as pessoas não sigam corretamente o tratamento especificado  por nutricionista ou médico principalmente para a perda de peso com o aumento das doses deste medicamento, o que pode causar problemas muito sérios a saúde. Nós fizemos uma pesquisa e vamos te mostrar alguns dos efeitos colaterais do óleo de cártamo. Com as nossas dicas você pode se basear e fazer uma relação de custo e benefício para aproveitar muito bem os poderes desse óleo, usando-o com responsabilidade de pleno acordo com a orientação médica. Confira!

óleo de cártamo em pílulasAcelerando o metabolismo de gorduras, auxilia na perda de peso e favorece a muitas pessoas que tem alguns problemas como este. Porém, o uso de óleo de cártamo acarreta no aumento da glicose e insulina no organismo e, quando utilizado por doses muito altas pode até fazer com que as células não se sensibilizem com a ação deste hormônio, tendo então que começar alguns tratamentos radicais, como a prescrição diária de insulina para o resto da vida. Além disso, o óleo de cártamo aumenta a peroxidação lipídica que deve acontecer de maneira controlada e não desordenadamente por ação de alguma substância não produzida pelo organismo.

O Óleo de Cártamo pode reduzir o bom colesterol na circulação de certas pessoas que possuem síndromes metabólicas, como a dislipidemia e hipertensão. Logo, muitas pessoas não podem utilizar o medicamento já que grande parte da população sofre de hipertensão, que é uma doença silenciosa que muitas vezes está presente e sequer nos damos conta de sua existência. Por isso, é bom que se consulte um especialista para verificar se você pode ou não tomar esse óleo e com que regularidade e tempo de uso os bons efeitos aparecerão. Os efeitos colaterais de todos os medicamentos podem piorar muito o estado do indivíduo se o mesmo faz uso abusivo destes medicamentos.

E você, o que achou?