Brasil Ride

Brasil Ride no maravilhoso cenário da Chapada Diamantina

Com meses de preparação, um dos mais famosos eventos de ciclismo do país o acontece novamente esse ano, trata-se do Brasil Ride. Em 2010 o evento foi polêmico com a presença de estrelas do mundo do mountain bike com mais de 400 amadores de treze países.

As trilhas da Chapada Diamantina tornam-se bastante convidativa para a prática do esporte devido suas serras, vales, rios e trilhas. O evento ocorrerá entre os dias 23 à 29 de Outubro de 2011. Cada dia contará com média de 80 à 100 quilômetros. A disputa é em duplas, e reunirá categorias Feminino, Mista, Open e Master.

mountain bike

A estrutura da prova é algo que realmente não deixa a desejar, a organização fornecerá aos competidores tudo que é necessário como água, comida, alojamento e suporte técnico Shimano. A prova tem por objetivo proporcionar o auto-conhecimento e chegar o mais próximo da natureza, fazendo com que os praticantes possam difundir as ações de conscientização de educação ambiental. A troca de experiência entre os atletas também é bem vinda.

O cenário passará pelas cidades de Mucugê e Rio de Contas, com altitude média entre 800 e 1.200 metros acima do nível do mar, com picos de até 2.000 metros. Pelo percurso é possível encontrar uma bela vegetação, cachoeiras e lagos transparente.

A primeira etapa terá tempo de limite de prova de 3 horas, com distancia de 12,40 quilômetros, largada às 12:00 horas do dia 23 de outubro. A segunda etapa será dia 24 de outubro às 6:00 horas, com distancia de 3372 metros e tempo de limite de prova de 11 horas e 30 minutos. A prova conta com 7 etapas no total, todas disponíveis no site oficial do campeonato, para mais informações basta acessar http://www.brasilride.com. No site também é possível se cadastrar para receber informações atualizadas sobre o evento.

Na chapada diamantina também existem a opção de fazer trekking, uma ótima opção para aqueles que amam os esportes radicais.

E você, o que achou?