Gordura na barriga

Lipo – Quais os Tipos de Lipoaspiração?

A lipoaspiração é um procedimento de cirurgia plástica cada dia mais popular – principalmente entre as brasileiras. Utilizada para combater as gorduras que não respondem bem a dietas e exercícios físicos, existem os mais variados tipos de lipoaspirações. Abaixo, vamos falar sobre cada um dos tipos mais comuns de lipo:

lipoaspiracao

Lipoaspiração à seco

A lipoaspiração à seco não utiliza nenhum líquido adicional na retirada da gordura da área a ser tratada. Esse método foi um dos primeiros a serem desenvolvidos e requer um tempo maior de recuperação.

Hidrolipo

Na hidrolipo é aplicada na área a ser tratada uma quantidade de líquido menor que a quantidade de gordura a ser removida. Esse líquido contém uma mistura de lidocaína e anestésico. A lidocaína é um anestésico, essencial nesse procedimento, e a adrenalina é utilizada para contrair os vasos sanguíneos – o que faz os sangramentos diminuírem. Depois da aplicação desse líquido, a mistura de solução e gordura é aspirada pelo procedimento padrão.

Esse tipo de lipo pode ser realizada com diferentes quantidades de solução, chegando a ser a mesma quantidade de gordura a ser removida. É a preferida dos cirurgiões, pois facilita a quebra da gordura.

Lipoaspiração à Laser

Esse tipo de lipoaspiração utiliza o laser para acelerar a quebra da gordura. Embora seja bastante utilizada, essa técnica ainda está sendo bastante debatida entre cirurgiões, com respeito a seus efeitos no corpo humano.

E você, o que achou?