Lipoaspiracao

Perder peso com Lipo?

lipoaspiraçãoHá pessoas que têm assumido que a lipoaspiração é um método para perda de peso, mas estão enganados. A lipoaspiração é utilizada para fazer o contorno e aperfeiçoamento do corpo. Na verdade, durante o procedimento somente pequenas quantidades de gordura são removidos de modo que não é uma perda significativa de peso.

Assim, a lipo não é um atalho para se tornar mais magro sem fazer dieta ou mudar seus hábitos alimentares. Portanto, a pergunta então é: se a lipoaspiração não ajuda na perda de peso, para que ela serve?

O que a lipoaspiração permite é que o cirurgião retire o excesso de gordura que não será eliminado tão facilmente através de dietas e exercícios. Antes de fazer uma lipo, é necessário que a pessoa já tenha perdido a maior parte do peso necessário para chegar ao seu peso ideal. Por exemplo, mesmo as pessoas que não estão acima do peso geralmente têm algumas áreas de gordura, as quais podem ser facilmente retiradas através de uma lipoaspiração.

Algumas das áreas habitualmente alvo de remoção de gordura durante a lipoaspiração é a barriga, quadris, bumbum, pernas, braços e pescoço e área do queixo. A lipo funciona através do uso de dispositivos especiais de sucção – ou seja, aspiradores – os quais puxam as células de gordura. Ultimamente os homens também estão aderindo as lipoaspirações para retirar a gordura dos tecidos da mama.

Para que o resultado seja bonito, a pele deve ser adaptada aos novos contornos do corpo, sem flacidez. Para pessoas mais jovens, o uso de cintas e elásticos especiais são os melhores candidatos. Quando se trata de pacientes mais velhos, é necessário retirar a pele que sobra através de cirúrgia plástica.

One thought on “Perder peso com Lipo?”

  1. No começo do ano fiz uma lipoaspiração para eliminar umas gordurinhas indesejadas na região do abdômen e gostei muito do resultado. A cirurgia foi feita pela Master Health, em SP, e eles estão aprovadíssimos!

E você, o que achou?