Bisturi

Top 5 Alternativas para a Lipo

Você já ouviu falar de lipoaspiração? O termo tem sido usado desde a década de 70 e foi popularizado por muitas das grandes celebridades da década de 80. Mas agora, tem surgido muitas alternativas a lipo, as quais, muitas delas, são menos invasivas e tem um custo muito mais acessível.

São estes procedimentos recomendados? Pela opinião popular (até mesmo pela maioria dos profissionais de saúde) nada consegue substituir o suor à moda antiga, uma alimentação saudável e uma boa auto-imagem, mas na medida em que “o contorno corporal” vai se modificando com os anos e torna-se necessário apelar para meios que podem reverter essa situação, existem alternativas menos dolorosas que a lipo, mais rápidos no tempo de recuperação e bem menos invasivas.

Lipodissolve

Se você se sente desconfortável em relação a ficar sob o bisturi para fazer uma lipoaspiração, você talvez queira dar uma olhada em Lipodissolve. Há uma discussão mais aprofundada sobre essa alternativa para a lipoaspiração.

Lipodissolve é um coquetel de drogas que é injetado em uma determinada “área problemática”. A gordura nessa área, então, começar a se derreter são expelidas pelo corpo. Esta é uma alternativa muito interessante, mas para fazê-la também são necessários muitos cuidados e existem algumas restrições, as quais serão consideradas pelo seu médico de confiança.

lipo

Mesoterapia

Muito parecido com os tratamentos Lipodissolve, mesoterapia é uma mistura injetável de vitaminas, minerais e aminoácidos que são destinadas a quebrar a gordura por baixo da pele. Esta alternativa para a lipoaspiração é uma ótima maneira de eliminar as áreas que têm uma certa quantidade de celulite.

Dieta e Exercício

A maioria das pessoas que procuram por uma lipoaspiração tendem a afastar a dieta e o exercício, porque eles não são instantâneos. Apesar de a dieta e o exercício apresentarem resultados menos rápidos, os dois tendem a ser o que os profissionais aconselham em primeiro lugar.

Mesmo que você opte por uma lipoaspiração, existe uma boa chance que você acabará tendo que obedecer a uma dieta e passar a adotar uma rotina de exercícios, para manter os resultados por mais tempo.

Aceitação

A última alternativa, e a conclusão deste artigo, é aceitar a si mesmo – mesmo com pneuzinhos e uns centímetros a mais na cintura. Embora você deva se esforçar para manter a saúde do corpo e da mente, tomar um caminho fácil e curto somente para melhorar sua “auto-imagem” não é uma decisão muito esperta.

A lipoaspiração não é uma ferramenta de perda de peso, e nunca é aconselhado a ser tal. É apenas uma opção para quem deseja aperfeiçoar seu corpo de forma que a dieta e o exercícios não parecem permitir.

E você, o que achou?