Sapatos femininos

Moda Inverno 2011: Tênis, Sapatos, Vestidos. Vamos Colorir?

O inverno está chegando e uma colorida tendência desponta por aí. Nos blogs de estilo de rua, nos desfiles e nos bastidores o que mais se viu foram composições que usaram e abusaram das cores, principalmente na parte de baixo. No entanto, o maior medo de grande parte da ala feminina brasileira, é a associação das calças e looks coloridos a tribos urbanas adolescentes e juvenis. Existe uma barreira para grande parte das mulheres em ousar nas cores depois de certa idade. Mas para reverter a situação, aqui vamos dar dicas de como apostar sim no colorido sem parecer sua sobrinha de 15 anos.

sapatos femininos

Primeiro, se você quer mesmo encarar a trend da estação e embarcar no color blocking deve entender que este estilo é bem ousado, e não fica bem em quaisquer ocasiões. Dito isso, a escolha é livre, já que a ideia é mesmo montar um visual divido, como blusa de uma cor, calça de outra e casaco de uma terceira cor. Se você preferir pode também fazer um bloco com a mesma cor, apenas variando a tonalidade, ou optar por roupas em tons sóbrios e acessórios de cores diferente, variando bolsa, cinto e sapato.

Agora, quem não está muito animado com o bloco de cores, ainda há salvação, usar calças coloridas. Sim, elas quebram qualquer sobriedade existente. Por isso, se você não se sente a vontade usando, roxo, amarelo e azul num mesmo look, opte por cores neutras na parte superior e uma calça colorida.  Vale camisetas, camisas, regatinha, cardigans, casaquetos, blazeres, quase tudo, menos moleton. Por ser uma peça muito associada a jovens ele já te fazer parecer infantil.

Nos pés, a dica vale tanto no color blocking quanto na calça colorida, invista em sapatos femininos mais “adultos” como ankle boots, botas de montaria, scarpins, sandálias, oxfords, porque eles agregam sofisticação. Ir de tênis pode ser até divertido, mas provavelmente terá o mesmo efeito que o moleton.

E você, o que achou?