Hipertrofia

As melhores dicas para conseguir o corpo ideal

Existem muitas duvidas na hora de começar a malhação para chegar à hipertrofia, como qualquer outro estudo ou tratamento, é imprescindível conhecer mais sobre o assunto para não haver erros que possam te atrapalhar depois.

Uma das maiores duvidas é a quantidade de repetições e descanso que devemos fazer. Afinal, será que são 4 x 10 ou 2 x 12?

hipertrofia

O objetivo de toda essa malhação é causar um desgaste muito grande nas fibras musculares, conseguindo forçar elas a aumentar de tamanho e ficarem mais fortes para a futura rotina de treinamento. Então, se você começar a focar em diminuir os tempos de intervalo repentinamente, seu musculo vai começar a se preparar mais para as futuras situações (vulgarmente falando, é assim que funciona).

Nesse treinamento resistido, quando o objetivo é a hipertrofia muscular, existe um erro muito grave e, talvez, o pior de todos eles, ele se chama “quanto mais carga, melhor”, esse pensamento pode colocar em jogo seu rendimento na academia e danificar algum musculo seu.

Como algum professor na academia já deve ter lhe falado, não importa a carga que você vai utilizar e, sim, a qualidade que os movimentos serão executados. É muito comum errar assim vendo os profissionais do fisiculturismo levantando aqueles pesos quase impossíveis, porém, controle sua empolgação e transforme-a em força de vontade para conseguir chegar onde você quer.

Tente não passar mais de uma hora na musculação, tente variar esse tempo também fazendo outros tipos de atividades como exercícios aeróbios, natação ou alguma arte marcial, isso vai te ajudar muito em seu rendimento diário.

Não se esqueçam de ir ao seu medico antes de qualquer exercício rotineiro, você precisa conhecer seu corpo antes de muda-lo, não tente ser autodidata nesse tipo de assunto, você só vai atrapalhar seu treinamento.

Tome muita agua e pare de comer besteiras, afinal de contas, obesidade é uma doença e precisa ser tratada como qualquer outra.

E você, o que achou?