1-overtraining

Como identificar e evitar o Overtraining

Você consegue identificar esse sintoma conforme seu corpo vai demonstrando sensações que demoravam ou não apareciam antes, como por exemplo, a perda de apetite repentina, cansaço repentino e dores musculares prolongadas.

A principio esses sistemas costumam começar com uma pequena dor, com o tempo ela permanece frequente durante os treinos, depois começa a agir todo o tempo, até mesmo quando ela esta descansando sem um dia de treino.

overtraining

Sua maior característica sem duvida é o chamado efeito domino, pois devido a grande dor junto com os outros sintomas, como a perda de sua mobilidade e até sono.

Procure sempre manter o descanso adequado entre os intervalos dos grupos musculares. Conseguir a divisão certa dos músculos durante a semana é um dos maiores segredos para uma alta performance dentro da academia.

Sem uma boa alimentação nem vale a pena você conseguir um bom treino ou um bom descanso se os seus nutrientes não estiverem alinhados. Tente sempre montar horários para suas refeições em intervalos de 3 horas. É assim que você evita comer mais do que deve em uma só refeição.

Utilize suplementos somente quando for necessário, pois algumas necessidades especificas não conseguem ser supridas com uma boa alimentação. Saber quando utilizar os suplementos é um dos maiores aliados que você terá com você para manter um bom funcionamento dos processos biológicos do corpo, conseguindo evitar o tão temido overtraining.

O maior jeito de evitar esses sintomas é o equilíbrio na hora de fazer os exercícios, vendo que é primordial para que consiga um bom descanso sem nenhuma dor.

Alguns outros sintomas estão associados ao overtraining:

  • Irritabilidade
  • Resfriados frequentes
  • Sede mais que o normal
  • Depressão
  • Ansiedade
  • Dores de cabeça

Se você anda malhando bastante e tem percebido algum destes sintomas que foram demonstrados acima é aconselhável que você crie uma nova rotina de treinamento, dando uma parada de 2 semanas em seu treinamento para você se concentrar somente em ingerir alimentos de alto valor nutritivo. Um bom conselho para você conseguir disposição novamente para voltar na academia é o uso de suplementos vitamínicos para suplementar seus alimentos.

E você, o que achou?