Simulador de Caminhada

Saúde e boa forma com o simulador de caminhada

Ter uma academia dentro do lar já não é luxo, é necessidade. Devido à falta de tempo ou à economia que ter a própria academia proporciona, muitas pessoas já estão adotando este estilo de vida. Além da segurança do ambiente, fazer ginástica em casa é prático, pois é possível malhar a qualquer hora do dia, faça chuva ou sol. Dentre os aparelhos utilizados, o simulador de caminhada é um que garante os melhores resultados.

exercícios físicosEste aparelho é ótimo para quem deseja uma atividade aeróbica, como caminhada ou corrida, sem sair de casa. Queima calorias e trabalha a musculatura das pernas e dos braços. Além disso, o beneficio é ainda maior porque ele realiza um impacto muito menor, evitando lesões.

Para ter resultado, é preciso ter disciplina. Além de uma dieta saudável, é recomendável fazer uso do simulador de caminhada pelo menos 30 minutos por dia. É muito importante, também, fazer alongamento. Dez ou quinze minutos de alongamento antes e depois do exercício evitará dores no corpo e proporcionará um melhor resultado.

Podem ser usados outros aparelhos juntamente com este. Um deles é o aparelho de exercícios abdominais. Ele é benéfico para o corpo, pois ajuda a perder a gordura localizada, promove a queima de calorias e, conseqüentemente, a diminuição de peso.

Também pode ser adicionado o uso da bicicleta ergométrica, pois é bastante recomendável por ser um exercício fácil e não causar dores nas articulações por não ter impacto.

Converse com alguém que faz uso do simulador de caminhada, ou pesquise depoimentos de pessoas que tiveram bons resultados com o mesmo. Se realizado da maneira correta, o aparelho garante boa saúde e uma boa forma!

Referências:

http://www.magazineluiza.com.br/linha_setores/linha_setor.asp?linha=ES&Setor=ELSC

E você, o que achou?