Plano Odontológico

Plano Dental – Como Ter Um Tratamento Odontológico Barato

Um plano odontológico com desconto não tem nenhum benefício máximo anual, sem período de espera, sem limitações ou restrições e não dedutível. Você pode receber descontos em centenas de diferentes procedimentos, mesmo aqueles que o seguro odontológico não cobre. O plano de descontos é mais acessível com uma baixa taxa mensal ou anual.

Como encontrar um Plano Odontológico Barato?

Você precisa saber se esses planos odontológicos com descontos são licenciados. Isso é muito importante. Planos licenciados seguem a diretrizes rigorosas. Planos sem licença, não.

plano odontológicoCompare os preços mensais ou anuais para determinar quais planos odontológicos são mais acessíveis para você.

Verifique se o seu dentista faz parte da rede do plano e se ele ou ela aceita o desconto de plano odontológico.

Ver os honorários do plano odontológico para ver o quanto de economia será sobre os procedimentos que você irá precisar.

Para obter mais informações ou para fazer qualquer pergunta que possa ter, semp pergunte por mais informações.

Entre no plano odontológico a preços acessíveis que melhor se adapta às suas necessidades e desfrute de descontos em todas as suas necessidades de tratamento odontológico, mesmo aqueles que, como procedimentos estéticos, que o seguro odontológico não cobre.

Se você é profissional autônomo, aposentado, ou um pequeno empresário – ou se você e sua família não são cobertos pelo seguro dental, um plano acessível odontológico pode lhe dar acesso aos cuidados odontológicos de qualidade.

Ao contrário do seguro dental, que pode ter um longo período de espera para alguns serviços, um plano odontológico a preços acessíveis entra em vigor imediatamente. Você vai desfrutar de descontos, mesmo em procedimentos de grande porte como canais radiculares e coroas. Você receberá descontos não importa quantos procedimentos que você precisa. O seguro dental pode excluir o trabalho dental cosmético; um plano odontológico com desconto, não.

Encontre um plano odontológico de descontos que melhor se adapte às suas necessidades e você terá acesso a descontos em tudo, desde os exames de rotina para os procedimentos de emergência grave.

Como um plano de saúde funciona?

De maneira geral, os planos tem um período de carência. Ou seja, por algum tempo você irá pagar as mensalidades do plano mas não poderá usufruir desses serviços.

Geralmente os planos têm várias regras – como regras específicas sobre a quantidade de procedimentos a serem realizados por ano, e em quais situações esses procedimentos podem ser realizados. Mas essas regras variam de operadora para operadora e, para saber quais são as restrições de sua operadora escolhida, leia atentamente o contrato antes de assiná-lo. Aliás, é nesse momento que você deve tirar todas as suas dúvidas.

Se o seu problema é aparelho, existem convénios que cobrem o aparelho e não cobrem manutenção e vice-versa. Entretanto, também existem dentistas autónomos que também não cobram o aparelho, ou seja, se você vai fechar um plano odontológico apenas por causa de aparelho, deveria considerar consultar um dentista antes.

Planos de tratamento dentário mais comuns

A grande maioria das pessoas recorre a um plano de tratamento dentário por um dos seguintes motivos:

  1. implantes dentários
  2. branqueamento ou clareamento dental
  3. ortodontia – para correção do sorriso, através do uso de aparelhos fixos ou móveis
  4. próteses dentárias – removíveis ou não

Entretanto, o ideal é que o plano dentário não cubra somente esses tratamentos, mas também operações mais comuns, como aplicação de flúor e selantes, troca de obturações ou remoção de cáries.

Por esse motivo, A Agência Nacional de Saúde Suplementar mantém regras que visam regularizar os planos de saúde e odontológicos, afim de garantir os direitos dos consumidores.

O que um Plano Odontológico deve cobrir?

Os planos odontológicos devem cobrir, no mínimo, as atividades descritas na tabela de rol de procedimentos da ANSS (disponível no endereço: http://www.ans.gov.br/images/stories/Plano_de_saude_e_Operadoras/Area_do_consumidor/consulta_rol_de_procedimentos.pdf ). Mas abaixo seguem alguns desses procedimentos básicos:

  1. atividades educativas em saúde bucal
  2. consulta odontológica inicial
  3. controle de placa bacteriana
  4. aplicação de selante e flúor
  5. entre outros procedimentos comuns

One thought on “Plano Dental – Como Ter Um Tratamento Odontológico Barato”

E você, o que achou?